BATMAN # 26
Título: BATMAN # 27 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Batman - Judd Winick (roteiro) e Dustin Nguyen (arte);
Detective Comics - Anderson Gabrych (roteiro) e Pete Woods (desenhos);
A morte e as Donzelas - Greg Rucka (argumento) e Klaus Janson (arte).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Fevereiro de 2005
Sinopse: O vôo do Corvo - A conclusão da luta entre Batman e o novo Espantalho; e a origem do monstro.
Detctive Comics - Batman e Batgirl na pista de uma nova droga.
A morte e as Donzelas - Bruce Wayne conversa com o espírito de seu pai.
Positivo/Negativo: Ironicamente, o saldo de O vôo do Corvo é assustador. O Espantalho virou mais um monstro no Universo DC (alteração que cedo ou tarde será ignorada por alguém que queria trabalhar novamente com o personagem), criou-se uma versão feminina do vilão original e ficou no ar a possibilidade de Jason Todd estar vivo.
Como alucinação, o Robin morto é até interessante, por ser mais um tormento na mente de Bruce, mas daí a reviver o personagem é um grande passo.
O desenho continua funcional para a série, mas contou com um quadro terrível no alto da página 46, quando Batman faz uma expressão de chateado (ou de dor de estômago, é difícil dizer).
Curiosamente, agruparam nesta revista uma edição de Detective Comics que se passa no dia do aniversário de Jason e mostra o Batman muito mais violento, repensando o risco a que os membros da sua "família" estão sujeitos.
O desenho de Pete Woods está bom, limpo, bem trabalhado e com o tom sinistro que compete às histórias do Morcego.
A morte e as Donzelas continua se arrastando. Já se passaram dois terços da minissérie e nada de aproveitável saiu dela. A discussão de Bruce com seus pais é até bem feita, contudo, é mais do mesmo nas histórias do Batman.
Classificação: