Batman # 32 – Novos 52
Editora: Panini Comics – Revista mensal
Autores: Cidade Selvagem – Parte 2 (Batman # 30) – Scott Snyder (roteiro), Greg Capullo (desenhos), Danny Miki (arte-final) e FCO Plascencia (cores);
Ícaro – Parte 1 (Detective Comics # 30) – Francis Manapul e Brian Buccellato (narradores);
Ícaro – Parte 2 (Detective Comics # 31) – Francis Manapul e Brian Buccellato (narradores);
Preço: R$ 7,90
Número de páginas: 72
Data de lançamento: Março de 2015
Sinopse
Batman – Chegou a hora de desafiar o Charada.
Detective Comics – Um assassinato coloca Batman numa trama que envolve tráfico humano e uma perigosa droga que chega às ruas de Gotham City.
Positivo/Negativo
A continuação de Cidade Selvagem mostra-se ainda melhor do que seu início.
O roteiro de Scott Snyder encontra o tom certo ao representar o desafio de Batman ao Charada como se fosse uma cidade inteira contra o vilão.
A sequência que começa com a charada do Homem-Morcego passa por uma luta na cova dos leões e culmina em sua fuga com o auxílio de James Gordon. É daquelas que dão ao leitor a nítida impressão de que Snyder não é apenas mais um roteirista de Batman, mas sim um escritor com ganas de deixar sua marca na trajetória do herói.
Mesmo que não acerte o tempo todo, a sua média geral é boa demais para não ser elogiada por quem há tempos desejava algo de novo nas histórias do personagem.
Detective Comics traz a estreia da nova dupla criativa: Francis Manapul e Brian Buccellato.
Após alguns anos à frente da revista do Flash, os dois fazem uma história muito interessante nas duas primeiras partes do arco Ícaro.
O início pouco pretensioso culmina numa trama detetivesca boa o bastante para criar expectativa para sua sequência.
Outra coisa que contribui para essa boa impressão é a arte, principalmente no que tange às cores. Mesmo que não proposital, acaba sendo um belo contraste com a arte de Greg Capullo em Batman.
Muito bem-vindo esse novo sopro de criatividade no mais antigo título da DC Comics.
Classificação