Batman # 33 – Novos 52
Editora: Panini Comics – Revista mensal
Autores: Cidade Selvagem – Parte 3 – Arca (Batman # 32) – Scott Snyder (roteiro), Greg Capullo (desenhos), Danny Miki (arte-final) e FCO Plascencia (cores);
Ícaro – Parte 3 (Detective Comics # 32) – Francis Manapul e Brian Buccellato (narradores);
Ícaro – Parte 4 (Detective Comics # 33) – Francis Manapul e Brian Buccellato (narradores);
Preço: R$ 7,90
Número de páginas: 72
Data de lançamento: Abril de 2015
Sinopse
Batman – O golpe final contra o Charada.
Detective Comics – Batman continua a investigar quem assassinou Elena Águila.
Positivo/Negativo
Quando Batman, James Gordon e Lucius Fox pensam ter conseguido decifrar os enigmas do Charada e descoberto onde ele se esconde, são surpreendidos e quase mortos pelo vilão.
Provavelmente, a curta duração ajuda Cidade Selvagem a manter um ótimo ritmo, mas ainda assim a qualidade do roteiro de Scott Snyder e da narrativa de Greg Capullo é muito boa.
É uma aventura extremamente bem escrita e desenhada, que não tem nada de tão especial em relação a tantas outras, mas entretém como um bom quadrinho de super-herói deveria fazer.
A expectativa é ótima para a conclusão de Ano Zero, no próximo número.
Já em Ícaro a história dá uma suave escorregada com uma revelação de tardia paternidade, o que não chega a comprometer a qualidade geral até aqui.
Vale também elogiar a posição de destaque na trama para o detetive Harvey Bullock, outro dos coadjuvantes do Homem-Morcego que tem muito a oferecer e por vezes é bastante negligenciado.
Para encerrar esta análise, é impossível não elogiar novamente a arte da dupla Manapul e Buccellato. Desta vez, o destaque vai para o trabalho que fazem nas splash pages (páginas duplas).
Classificação