Batman # 34 – Novos 52
Editora: Panini Comics – Revista mensal
Autores: Cidade Selvagem – Parte 4 (Batman # 33) – Scott Snyder (roteiro), Greg Capullo (desenhos), Danny Miki (arte-final) e FCO Plascencia (cores);
Ícaro – Teoria do Caos (Detective Comics Annual # 3) – Brian Buccellato (roteiro), Werther Dell’Edera, Jorge Fornés e Scott Hepburn (arte), John Kalisz, Lee Loughridge e Jon Proctor (cores).
Preço: R$ 8,20
Número de páginas: 80
Data de lançamento: Maio de 2015
Sinopse
Batman – A conclusão de Cidade Selvagem.
Detective Comics Annual – Um presente de aniversário diferente.
Positivo/Negativo
A última parte de Cidade Selvagem encerra de maneira digna o que Scott Snyder construiu para o Homem-Morcego em Ano Zero.
Vale destacar o Charada reinventado pelo roteirista, principalmente por dar novo vigor a um personagem que sempre teve grande potencial, mas que vinha deixando a desejar nos últimos anos.
Por sinal, o confronto de mentes com o Charada é um final apropriado para esse arco que colocou a cidade de Gotham à mercê dos caprichos do vilão.
A lamentar, as últimas páginas da trama, em que uma antiga namorada de Bruce Wayne dá as caras com um futuro não realizado do personagem a tiracolo. Um clichê mais que desnecessário.
Fecha a edição uma história que antecede o arco Ícaro, que vem sendo mostrado nos últimos números da revista.
Nela, os atos que Batman comete para punir um pai negligente acabam contribuindo para criar o cenário perfeito para uma nova droga chegar mais facilmente às ruas da cidade.
Classificação