BATMAN # 44
Título: BATMAN # 44 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Por Trás da Máscara - Judd Winick (roteiro) e Doug Mahnke (desenhos);
Cidade do Crime - David Lapham (roteiro) e Ramon Bachs (desenhos);
Natureza Humana - A.J. Lieberman (roteiro) e Al Barrionuevo (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Julho de 2006
Sinopse: Por Trás da Máscara - Batman está silenciosamente em busca de respostas sobre a identidade de Capuz Vermelho. Ele se encontra com a feiticeira Zatanna em um dos Poços de Lázaro de Ra's Al Ghul, com Jason Blood e o Arqueiro Verde.
Enquanto isso, o novo vilão continua sua guerra contra o Máscara Negra e cruza o caminho do Ônix, que está trabalhando para o Cavaleiro das Trevas.
Cidade do Crime - A busca de Batman o leva ao lado mais sombrio de Gotham, o bairro operário de Crown Point. Disfarçado, ele agirá sem a proteção que o manto do morcego lhe oferece.
Natureza Humana - Hera Venenosa pediu ajuda a Bruce Wayne para descobrir uma forma de reverter sua condição e pôr fim aos tormentos de sua vida. Mas por trás das mortes dos jovens que ela acolheu após o terremoto estão os interesses de um grupo desconhecido.
Além disso, Silêncio está disposto a impedir o "fim" da Hera Venenosa.
Positivo/Negativo: Depois de tanto com desenhistas terríveis, olhar para a arte de Doug Mahnke em Batman faz a história parecer melhor do que realmente é. Principalmente nesta edição, que mostra personagens e cenários bem conhecidos, como Zatanna no Poço de Lázaro e o Arqueiro Verde em Star City.
Tudo bem diferente dos desenhos "genéricos" que circulam por aí - por exemplo, em Cidade do Crime, em que é difícil reconhecer algo que já apareceu antes.
Mas a trama não está tão bem. Ainda não pra dizer o quanto Batman sabe ou acredita que sabe sobre o retorno de Jason Todd. Da mesma forma, os ataques do Capuz Vermelho ao Máscara Negra se repetem a cada edição, sem chegar a lugar nenhum. A trama fica andando em círculos.
Assim como em Renegados, Judd Winick mostra-se um roteirista mediano, que não sabe dar forma às boas idéias que tem e torna as histórias algo quase cansativo.
Mas cansativa por excelência é Cidade do Crime, que a esta altura já pode ser chamada de fracasso. Nesta edição, Batman mudou de cenário e de abordagem, mas ainda se prende ao caso não resolvido do sumiço da jovem Cassie Welles. Até seria um bom começo para um novo arco, mas esse defeito está destruindo a passagem de Lapham pelo título.
Mais interessante é o desenvolvimento da história da Hera Venenosa em busca de uma cura para sua condição. Nesse caso, diferente das outras séries, o fato de não dar continuidade aos eventos dos Jogos de Guerra favorece o enredo, pois a trama se torna mais acessível a qualquer leitor e apresenta os personagens como são conhecidos do grande público.
Lá estão os elementos de uma boa história do Cavaleiro das Trevas: um vilão carismático e tridimensional, o herói dividido entre suas duas personalidades e o suspense temperado com adrenalina.
Classificação: