BATMAN # 45
Título: BATMAN # 45 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Por Trás da Máscara - Judd Winick (roteiro), Paul Lee e Doug Mahnke (desenhos);
Cidade do Crime - David Lapham (roteiro) e Ramon Bachs (desenhos);
Natureza Humana - A.J. Lieberman (roteiro) e Al Barrionuevo (desenhos).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Agosto de 2006
Sinopse: Por Trás da Máscara - Ônix tenta impedir o Capuz Vermelho de massacrar os homens do Máscara Negra e acaba gravemente ferida. Batman corre em seu auxílio e enfrenta o vilão em um combate sangrento, que conduz à verdade sobre sua identidade.
Cidade do Crime - Batman continua disfarçado entre os operários de um dos bairros mais pobres de Gotham. Lá, espera respostas para os estranhos acontecimentos que envolvem o desaparecimento da jovem Cassie Welles.
Natureza Humana - Quando consegue reverter sua condição e voltar a ser uma mulher normal, Hera Venenosa se depara com os verdadeiros responsáveis por transformar os jovens protegidos por ela em armas químicas vivas.
Positivo/Negativo: O vaivém da narrativa de Judd Winick envolvendo a identidade do Capuz Vermelho se tornou um pouco confuso. Todo mundo já sabe que se trata do ex-Robin Jason Todd, que teria voltado dos mortos, mas o "grande momento" desta revelação vem sendo adiado pelo roteirista.
Assim, o suspense se esvai e a história, que por si só já levanta sérias dúvidas no leitor, perde espaço para a discussão que o roteirista quer evitar, sobre como e por que trouxeram o personagem de volta.
Não há mais o que falar de Cidade do Crime. A cada edição tudo fica mais confuso e não dá pra analisar nada a não ser algumas idéias isoladas que poderiam render uma boa história em outras ocasiões.
O final da trama envolvendo Hera Venenosa é decepcionante por ser drástico demais, com uma solução quase instantânea para as ações do grupo que transformava crianças em armas químicas. A história foi boa, mas não teve um desfecho à altura.
Aparentemente, também os vilões de Gotham estão passando por uma fase ruim, pois não estão figurando nos títulos principais do Cavaleiro das Trevas, casos do Coringa e do Charada. Uma pena, pois seus "substitutos" estão longe de ter o carisma desses personagens.
Classificação: