Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

BATMAN # 50

1 dezembro 2007


Título: BATMAN # 50 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: Franquia - Judd Winick (roteiro), Doug Mahnke (desenhos) e Tom Nguyen (arte-final);

A Carta - A.J. Lieberman (roteiros), Al Barrionuevo (desenhos) e Bit (arte-final);

Vítimas - Shane McCarthy (roteiro) e Cliff Chang (arte);

Assinado, Sofia - Devin Grayson (roteiro), Cliff Chang (desenhos) e Andy Parks (arte-final).

Preço: R$ 6,90

Número de páginas: 96

Data de lançamento: Janeiro de 2007

Sinopse: Franquia - Com a chegada do Exterminador, Máscara Negra se une à Sociedade dos Vilões e ataca Capuz Vermelho.

A Carta - A morte do caseiro de uma velha propriedade dos Wayne faz com que Bruce suspeite que seu pai tinha uma amante.

Vítimas - Alfred é atacado por Victor Zsasz.

Assinado, Sofia - Uma carta de Sofia mostra o declínio da família Tevis.

Positivo/Negativo: Quando a Panini lançou a 50º edição de suas publicações da DC, Batman infelizmente estava passando por uma de suas piores fases. Ao menos nesta edição, a revista tem uma leve melhora, embora esteja longe de ser um título de primeira linha.

Em Franquia, por exemplo, Winick insiste em misturar a minissérie Vilões Unidos com o universo do Homem-Morcego. O resultado inclui um Robin ressuscitado e uma hiena gigante. É decepcionante.

Em A Carta, Lieberman se redime das histórias anteriores. O roteirista parece ter mais fôlego para 100 metros do que para maratonas. E, mais uma vez, se dá bem em uma trama solo. Ainda que ver Thomas Wayne com uma amante ative o desconfiômetro de qualquer leitor, a HQ acaba humanizando o pai de Batman.

O arco Vítimas traz Shane McCarthy ao título Detective Comics, e o roteiro tem um mérito de cara no atual cenário: resgata um inimigo antigo e vigoroso, o que contrasta com os vilões de segunda que andam povoando a revista. Zsasz é intrigante e perturbador. A saga promete.

Vítimas tem desenhos de Chang, que, neste número, também substitui (com perdas notáveis) Phil Hester em Asa Noturna. Devin Grayson começa a conduzir ao encerramento da jornada de Dick como Muleta - e ainda traz um velho e promissor vilão ao seu título.

A revista trouxe um pôster de Batman feito por Jim Lee, reproduzindo a primeira capa de Grandes Astros - Batman & Robin, e um especial anunciando algumas novidades da Panini para a DC neste ano.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA