BATMAN # 53
Título: BATMAN # 53 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Só o que fazem é nos assistir matar - Judd Winick (roteiro), Eric Battle (desenhos) e Rodney Ramos (arte-final);
Acerto de contas - A.J. Lieberman (roteiros), Diego Olmos (desenhos) e Bit (arte-final);
Maratona - Devin Grayson (roteiro), Wellington Alves, Marcos Marz (desenhos), Edde Wagner e Rodney Ramos (arte-final);
Acertando as coisas - Devin Grayson (roteiro), Brad Walker (desenhos) e Rodney Ramos (arte-final).
Preço: R$ 6,90
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Abril de 2007
Sinopse: Só o que fazem é nos assistir matar - Jason Todd enfrenta o Coringa.
Acerto de contas - Batman, Silêncio e Coringa de enfrentam.
Maratona e Acertando as coisas - Asa Noturna vê Blüdhaven destruída e tenta acertar as contas com Batman, Exterminador e com seu próprio passado.
Positivo/Negativo: Nada é mais positivo nesta edição do que o fim da fase lamentável por que o herói tem passado.
Já faz um tempo que as histórias do Homem-Morcego vêm degringolando. Mas, de umas edições para cá, o personagem perdeu completamente o rumo. Sequer dá para entender as opções editoriais: roteiristas medianos pra baixo trabalham lado a lado com artistas aquém de qualquer elogio.
E as duas histórias de Batman conseguem chegar ao fundo do poço.
Na primeira, Winick conclui a trama da ressurreição de Jason Todd sem explicar nada, elencando um amontoado de clichês da velha disputa entre Batman e o Coringa.
A segunda é ainda pior: Lieberman vem insistindo numa série de histórias com o Silêncio em que predomina a lengalenga. A arte apressada do argentino Diego Olmos atrapalha ainda mais a péssima trama.
No fim das contas, Devin Grayson, uma boa autora que não tem respaldo dos fãs, acaba levando a revista nas costas com seu Asa Noturna.
A interligação da série com Crise Infinita não vem favorecendo Dick Grayson, mas ainda fica muito acima da média da revista.
A única coisa boa é que o vindouro desfecho de Crise Infinita promete trazer novos ares para a DC. E, para Batman & cia., a mudança já começa na próxima edição.
Classificação: