BATMAN # 6
Autores: Batman - Greg Rucka (argumentos), Rick Burchett & Scott McDaniel (desenhos) e Klaus Janson & Jesse Delperdang (arte-final);
Batgirl - Kelley Puckett (argumentos), Damion Scott (desenhos) e Robert Campanella (arte-final);
Asa Noturna - Chuck Dixon (argumentos), Trevor McCarthy (desenhos) e Bob Stull & Rodney Ramos (arte-final).
Preço: R$ 7,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Maio de 2003
Sinopse: Batman - Sempre seguido de sua guarda-costas, Sasha, Bruce Wayne se preparar para mais uma noite de combate ao crime. Tudo correu normalmente, até ele retornar à Mansão Wayne e encontrar Vesper Fairchild morta, em seu quarto.
A polícia chega ao local por causa de uma ligação da própria Vesper, e prende Bruce sob acusação de assassinato e Sasha como cúmplice.
Batgirl - A pedido de Bárbara Gordon, a nova Batgirl vai até a Mansão Wayne tentar descobrir pistas sobre o que realmente aconteceu. Vigiando o trabalho da polícia e fazendo suas próprias investigações, ela acaba descobrindo um importante segredo.
Asa Noturna - Ao descobrir o que aconteceu com Bruce, Dick Grayson arruma uma maneira de ir até Gotham City como enviado da polícia de Blüdhaven, e faz uma visita ao seu mentor na prisão.
Positivo/Negativo: A saga Bruce Wayne: Assassino começa muito bem, em grande parte graças ao talento de Greg Rucka. Ele soube explorar muito bem a tensão do personagem, fazendo com que o leitor não consiga parar de ler as duas primeiras histórias desta edição, que incluem a descoberta do cadáver, a chegada da polícia, interrogatório etc.
Se continuar neste mesmo nível, inclusive a seqüência Bruce Wayne: Fugitivo, será um prazer acompanhar o título. O Batman vive um momento muito positivo, com boas tramas e sucesso de vendas. Um tratamento que outros personagens da DC Comics também mereciam.
As duas tramas seguintes apresentam uma pequena queda de qualidade. Entretanto, a participação da Batgirl ainda é bem interessante. Curioso mesmo é ver como cada vez mais pessoas conhecem a identidade secreta de Batman. Contraditório, não?
Já a história do Asa Noturna é fraca, confirmando uma gradual queda de qualidade. Chuck Dixon já deu o que tinha que dar no título, e estava mesmo na hora de sair da série.
Classificação: