BATMAN # 7
Autores: Batman - Devin Grayson, Ed Brubaker & Greg Rucka (argumentos), Roger Robinson, Scott McDaniel & Steve Lieber (desenhos) e John Floyd, Andy Owens & Mick Gray (arte-final);
Asa Noturna - Chuck Dixon (argumentos), Rick Burchett (desenhos) e Rob Leigh (arte-final).
Preço: R$ 7,50
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Junho de 2003
Sinopse: Batman - Alfred volta para Gotham ao descobrir que Bruce Wayne está sendo acusado de assassinato. Na audiência preliminar para fixar fiança, a advogada do milionário não consegue um acordo, e ele é enviado à prisão Black Gate, assim como sua guarda-costas, Sasha Bordeaux.
Mas, na prisão, Bruce é constantemente ameaçado pelos prisioneiros, e essa é uma situação que ele não conseguirá controlar por muito tempo. O mesmo acontece com Sasha na ala feminina.
Asa Noturna - Dick Grayson e Bárbara Gordon começam a investigar possíveis envolvidos capazes de ter armado uma cilada para Bruce Wayne. Mas o primeiro pupilo de Batman terá ainda que impedir uma rebelião em Lockhaven.
Positivo/Negativo: Bruce Wayne: Assassino? prossegue de maneira interessante. O Estado já começou as ações legais contra o milionário de Gotham, e conseguiu impedir que uma fiança fosse estipulada.
Já na cadeia, é mostrado o dia-a-dia de Bruce e Sasha em duas boas histórias, seus medos e dúvidas, além das constantes ameaças, boatos nas ruas da cidade, repórteres tentando fazer de tudo para conseguir uma exclusiva ou abordando o tema de forma sensacionalista. É uma saga bastante diferente das que costumamos ver o Batman, socando bandidos ou agindo como detetive.
Dessa vez, ele está completamente impotente, de mãos amarradas. E, por
falar nisso, bela capa de Brian Bolland, que conseguiu resumir toda a
trama numa simples imagem.
O ponto negativo da revista é novamente a aventura do Asa Noturna, que destoa bastante do resto da edição. Fora isso, é uma trama envolvente, que deixa o leitor ansioso para ler a próxima história.
Classificação: