Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

BATMAN – ÁREA 51

4 outubro 2009


Autores: Alan Grant (roteiro), Norm Breyfogle (roteiro e arte) e Noelle C. Giddings (cores).

Preço: R$ 5,90

Número de páginas: 48

Data de lançamento: 2003

Sinopse: Batman se vê às voltas com uma suposta ameaça alienígena. Para enfrentá-la, ele deverá juntar forças com um grande inimigo e visitar a misteriosa Área 51.

Positivo/Negativo: Área 51 é o nome dado a uma base militar norte-americana localizada no deserto de Nevada. Rumores sobre as operações conduzidas no interior da instalação são variados, mas giram em torno de supostas ligações extraterrestres. As informações nunca forma confirmadas ou desmentidas pelo exército dos Estados Unidos, o que só aumenta as teorias conspiratórias.

As possibilidades para criar um roteiro interessante são muitas. Tanto que a Área 51 ainda é um tema recorrente em dezenas de filmes e seriados televisivos. No entanto, a trama criada por Grant é fraca.

Logo no início, Batman enfrenta um gorila gigante que surge no meio da rua. Mais tarde, alianças com inimigos bizarros são feitas. Na sequência, uma invasão sem graça à famosa base militar e uma investigação boba, que não acrescenta nada.

A arte de Breyfogle é correta - nada mais do que isso. Não há enquadramentos surpreendentes ou cenas de ação memoráveis. A própria caracterização do Morcego está estranha - uma mistura do visual criado por Neal Adams com orelhas ainda maiores e mais pontudas que as desenhadas por Bob Kane.

Com um tema tão interessante em mãos, é triste ver um resultado tão fraco e desanimador.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA