BATMAN / DEATHBLOW
Editora: Panini Comics - Edição especial
Autores: Brian Azzarello (roteiro), Lee Bermejo (desenhos e arte-final), Tim Bradstreet, Mick Gray, Richard Friend e Peter Gusman (arte-final) e Grant Goleash, com Jose Villarrubia (cores) - HQ originalmente publicada em Batman / Deathblow: After the Fire #1 a # 3
Preço: R$22,90
Número de páginas: 160
Data de lançamento: Abril de 2010
Sinopse
Batman está em busca de um pirocinético escondido em Gotham City. Mas a procura pelo criminoso faz com que o caminho do Cavaleiro das Trevas cruze com o de Deathblow, um perigoso assassino do governo... morto há algum tempo.
Positivo/Negativo
Azzarello e Bermejo, a dupla responsável pelo sombrio Coringa, assina esse crossover entre o Cavaleiro das Trevas e Deathblow, personagem da Wildstorm. O encadernado inclui as três edições originais da minissérie (que já foi lançada no Brasil, em 2003, pela A & C Editores, um braço da Mythos) e vários esboços do artista.
É fato que Azzarello não acerta sempre. Aqui, ele mantém um bom ritmo, mas a história não traz nada de sensacional. A leitura flui e os diálogos são inteligentes, duas características do trabalho do roteirista. Já as intrigas políticas e os toques de romance policial deixam um pouco a desejar.
A sensação que fica é a de uma história que não faria falta a nenhum dos dois personagens.
A arte de Lee Bermejo é, de longe, o grade chamariz da edição. Seus traços angulosos e cheios de personalidade dão vida à trama. A construção das páginas e a diagramação dos quadrinhos mostram que ele é um grande narrador visual; e as cores dão o toque sombrio que a história exige.
O trabalho editorial, pelo menos, é correto. Com capa cartonada e papel de qualidade, a edição ficou bonita e com um preço acessível. A inclusão dos esboços no final do encadernado também foi uma boa sacada, já que explora o ponto mais forte de Batman/Deathblow.
Classificação: