Batman Eterno # 4
Editora: Panini Comics – Revista semanal
Autores: Batman Eterno (Batman Eternal # 4) – Scott Snyder e James Tynion IV (história), John Layman (roteiro), Ray Fawkes e Tim Seeley (roteiristas consultores), Dustin Nguyen (lápis), Derek Fridolfs (arte-final) e John Kalisz (cores).
Preço: R$ 3,50
Número de páginas: 24
Data de lançamento: Fevereiro de 2015
Sinopse
Injustiça para todos – Barbara Gordon, a Batgirl, começa uma investigação por conta própria para inocentar seu pai.
Positivo/Negativo
A entrada da Batgirl na saga coloca um elemento emocional mais forte na história, o que irá de encontro ao modus operandi mais calculista de Batman.
Claro que isso vai render alguns choques de estilos entre ambos, o que deve impactar nos próximos capítulos da trama. Até porque, agora o Homem-Morcego terá que ir atrás de Falcone para tentar descobrir quais serão seus próximos passos nessa guerra de gangues que parece ser inevitável, enquanto Barbara tentará a todo custo descobrir quem são os verdadeiros responsáveis pela explosão no metrô de Gotham City.
Não bastasse isso, James Gordon é mandado para a prisão Blackgate, para aguardar seu julgamento. E o difícil mesmo será ele se manter vivo até lá.
A grande diferença deste número fica por conta da arte de Dustin Nguyen e Derek Fridolfs, a dupla responsável pela minissérie Pequena Gotham (Panini).
Ainda que Jason Fabok estivesse mantendo um bom nível nas edições anteriores, a mudança para traços mais simples deu ares diferentes para a narrativa, o que deixou a trama interessante.
Classificação