Batman Eterno # 9
Editora: Panini Comics – Revista semanal
Autores: Batman Eterno (Batman Eternal # 9) – Scott Snyder e James Tynion IV (história), John Layman (roteiro), Ray Fawkes e Tim Seeley (roteiristas consultores), Guillem March (arte) e Tomeu Morey (cores).
Preço: R$ 3,50
Número de páginas: 24
Data de lançamento: Março de 2015
Sinopse
O passado desenterrado – Enquanto Batman tenta desvendar o passado de Carmine Falcone em Hong Kong, a Mulher-Gato entra na mira do mafioso.
Positivo/Negativo
Em Gotham, Falcone prepara uma armadilha para a Mulher-Gato. Com a ajuda do DPGC – Departamento de Polícia de Gotham City, a felina será presa fácil para o antigo chefe do crime da cidade.
Até porque Batman viajou para Hong Kong, para investigar o nebuloso passado de Falcone, o que o faz tornar-se o alvo de uma gangue local. Para derrotá-la, ele é auxiliado por Jiro Osamu, o Batman do Japão.
Personagem criado pelo roteirista Grant Morrison para a Corporação Batman, Osamu também chegou a atender pelo nome de Sr. Desconhecido.
Junto com Jiro Osamu, o Homem-Morcego parte para enfrentar o chefe do crime de Hong Kong e se depara com Júlia Pennyworth, filha de seu fiel mordomo, Alfred.
O ponto negativo é exatamente para a participação de Júlia, que, além de se meter numa luta com o Batman por um motivo ridículo, é varada por uma espada samurai e ainda assim sobrevive como se fosse um corte qualquer.
A questão aqui não é pedir realismo em histórias que envolvem um personagem que veste um traje que imita um morcego e sai pela noite combatendo o crime, mas sim um pouco de bom senso por parte de seus roteiristas.
Classificação