Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

BATMAN VERSUS HULK

1 dezembro 2005


Título: BATMAN VERSUS HULK (Ebal) - Edição especial
Autores: Len Wein (roteiro) e José Luis García-Lopez (desenhos).

Preço: Cr$ 250,00 (preço da época)

Número de páginas: 64 (coloridas, em formato magazine)

Data de lançamento: 1982

Sinopse: Uma história contada em fases. Primeiro, um prólogo intitulado O monstro e o louco, no qual são mostrados acontecimentos bizarros e indícios de que tudo está relacionado ao Coringa e a seu, até então, oculto comparsa.

O primeiro capitulo, ...Quando o monstro desperta!, começa mostrando a incessante busca do Dr. Banner para se livrar de sua contraparte, narrada ao melhor estilo da famosa série dos anos 70. O jovem físico se infiltra em instalações de pesquisa tentando achar a cura para sua maldição, dessa vez uma arma gama. Mas o Coringa também quer o artefato. Então, ocorre uma luta entre o vilão, Batman e o Hulk.

Nos capítulos seguintes (Quando os sonhos não vêm!, Quando o mar espumou verde!, Quando o figurador comanda! e Quando reina a loucura!), a trama se desenvolve e aparece o aliado oculto do Coringa, o Figurador, que, sem energia, precisa da arma gama e se alia ao Palhaço do Crime prometendo poderes totais em troca da arma.

Há ainda um epílogo que mostra o Coringa catatônico e o Batman acompanhando os passos tristes do cabisbaixo Dr. Bruce Banner que, sobre a sombra do Hulk, mais uma vez não consegue se livrar de seu martírio... só faltou a música do seriado (lembra dela?).

Positivo/Negativo: Uma edição caprichada, arte belíssima, história adequada.

Há uma série de extras que agradam aos fãs: a segunda capa traz textos ilustrados com resumos das origens do Batman e do Hulk; na terceira, uma série de esboços, com comentários de Dick Giordano e Al Milgrom; na quarta, uma imagem do Hulk e do Batman lutando juntos contra alguns de seus principais inimigos: Líder, Rino, Espantalho, Duas-Caras, Abominável...

A participação do Figurador era para ser misteriosa, um conto detetivesco no qual o leitor se surpreenderia com o nível de poder que estava ajudando o Coringa. Entretanto, a surpresa é estragada, uma vez que na capa e na página três o segredo é logo revelado.

Esta história foi republicada em formatinho anos depois pela Abril, o que tirou muito de seu glamour.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA