BATTLE CHASERS GUERREIROS INDOMÁVEIS # 1
Título: BATTLE CHASERS GUERREIROS INDOMÁVEIS # 1 Mythos Editora) - Minissérie em cinco edições
Autores: Joe Madureira (roteiro e desenhos) e Munier Sharrieff (roteiro).
Preço: R$ 5,90
Número de Páginas: 48
Data de lançamento: Fevereiro de 2004
Sinopse: Aramus, campeão da humanidade, está desaparecido. Em sua casa, surgem homens-lobo disfarçados de guerreiros, e promovem uma carnificina. A pequena filha do campeão, Gully, consegue fugir, com uma caixa misteriosa, que era procurada pelos monstros.
Acuada pelos vilões, é salva por um Golem, um ser mecânico. Ele é servo de um velhinho que é, na verdade, um feiticeiro poderoso.
Nesse meio tempo, surge uma mercenária "turbinada" de nome Monika, e Garrison, um famoso guerreiro que abandonou a espada, desde que sua noiva foi assassinada.
E os homens-lobo voltam equipados, "detonando" o Golem. Mas Gully abre a caixa, e o poderoso objeto em seu interior pode ser sua salvação.
Positivo/Negativo: Um feiticeiro, uma bela mercenária, um guerreiro, um robô e uma criança, numa fantástica aventura na época medieval. Uma mistura que funciona, principalmente devido ao belo traço de Madureira.
Desenhando de maneira dinâmica, no que lembra uma mistura entre o chamado estilo Image (Spawn, Savage Dragon e outros) e mangá, o que mais chama a atenção nesta primeira edição é, sem dúvida, exatamente a arte. Nesse aspecto, ponto para a Mythos em relação ao papel escolhido para a revista.
Quanto ao roteiro, se não tem absolutamente nada de original, com um monte de clichês remetendo aos RPGs, ao menos não chega a ser ruim, podendo, com certeza, agradar os fãs desse estilo de quadrinhos.
Garantia de diversão despretensiosa. E é um bom momento para a publicação deste título, já que o gênero fantasia medieval continua em alta, principalmente devido ao sucesso da trilogia Senhor dos Anéis.
Curiosidade: o generoso decote (bem como o espetacular conteúdo do mesmo) da bela mercenária Monika tem feito sucesso entre os leitores. Silicone nela!
Classificação: