BATTLE ROYALE # 3
Título: BATTLE ROYALE # 3 (Conrad
Editora) - Revista mensal
Autores: Koushun Takami (roteiro) e Masayuki Taguchi (desenhos).
Preço: R$ 12,90
Número de páginas: 208
Data de lançamento: Janeiro de 2007
Sinopse: Shogo Kawada conta a Shuya Nanahara e Noriko Nakagawa que também participou da última edição do Programa, da qual saiu vencedor; e oferece sua experiência para proteger seus novos amigos.
O grupo de Nanahara é obrigado a mudar de localização por ter revelado sua posição para tentar salvar duas amigas que foram assassinadas por Kazuo Kiriyama.
Shinji Mimura encontra Yutaka Seto e revela seu incrível plano para tentar fugir da ilha.
Alguns flashbacks contam um pouco do sórdido passado de Mitsuko Suoma, que segue adiante com o jogo, aumentando o número de mortos.
Hiroki Sugimura e a bela Takako Chigusa vagam sozinhos pela ilha tentando sobreviver, cada um a seu modo.
Restam apenas 25 dos 42 participantes do Programa.
Positivo/Negativo: O relacionamento entre a doce Yoshimi Yahagi e Yoji Kuramoto se mostra um melodrama de fazer inveja a novelas mexicanas. Todo o universo é pouco para conter os infinitos rios de lágrimas que correm nesta história que, obviamente, não acaba bem.
Aliás, a obviedade é gritante nos desfechos dos relacionamentos entre os alunos, já que tudo começa muito bonitinho, com juras de amor eterno, e sempre acaba com sangue voando por todos os lados.
Alguns momentos de ternura até chegam a ser comoventes, mas geralmente extrapolam e ficam entediantes. O que era para surpreender se torna completamente previsível. E o pior: o autor teima em gastar páginas e páginas com essa lengalenga que todos sabem onde vai dar.
Contudo, e felizmente, há também os momentos de estratégias, ação, sanguinolência e sexo. Nessa hora, o bicho pega! Masayuki Taguchi não economiza tinta para desenhar litros de sangue jorrando e as cenas de sexo quase são capazes de deixar satisfeitos os fãs de Milo Manara.
A estratégia arquitetada por Shinji para tentar fugir da ilha é interessante, mas ainda é difícil prever se essa será realmente a solução para os alunos escaparem do lugar.
O ponto alto da edição é a revelação do passado de Mitsuko, uma garota bela e atraente sem um mínimo resquício de ética, que se demonstra capaz de qualquer coisa para atingir seus objetivos. As cenas protagonizadas pela garota e suas amiguinhas fazem a alegria de muitos marmanjos.
Classificação: