BERSERK # 18
Título: BERSERK # 18 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autor: Kentaro Miura (roteiro e arte).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 128
Data de lançamento: Outubro de 2006
Sinopse: Mais uma vez o Bando do Falcão é atacado, e no momento em que Caska estava encurralada, eis que surge Gatts para salvá-la.
Após a batalha, acontece o reencontro de Gatts com o que restou do Bando do Falcão e uma conversa sobre sentimentos com a agora líder Caska.
Positivo/Negativo: Gatts retorna em grande estilo depois de descobrir que o Bando do Falcão passava por apuros. O protagonista do mangá salva Caska das mãos do inimigo.
Após ser bem recebido por todos os integrantes, Gatts é chamado por Caska para uma conversa, na qual os dois discutem sobre sua saída do bando e o porquê de Griffith estar preso. Tudo isso em meio a alguns golpes de Caska.
Os dois passam todos os assuntos a limpo, Caska acaba se declarando para Gatts e os dois acabam tendo uma relação. Durante o ato sexual, o passado de Gatts vem à tona em sua mente: ele se lembra de quando foi violentado e de que matou seu padrasto Gambino. Isso prende a atenção do leitor.
Os desenhos de Miura estão excelentes. Durante a cena em que Caska e Gatts estão tendo uma relação sexual, existem alguns detalhes que o autor fez propositalmente para que o leitor "entre" nos pensamentos do protagonista.
Assim, o fã pode ver o terror que passou na mente de Gatts naquele momento e o quanto ele é atormentado, mesmo depois de tanto tempo.
Fica no ar a expectativa pelos próximos planos do Bando do Falcão com o retorno de Gatts.
Classificação: