BERSERK # 2
Título: BERSERK # 2 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Kentaro Miura (roteiro e arte).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 128
Data de lançamento: Junho de 2005
Sinopse: Gatts continua sua procura pelos "cinco mãos divinas", e em sua jornada encontra muitos desafios e batalhas. Até ao dormir demônios o atormentam.
Ao chegar a um povoado, ele se depara com pessoas sendo mortas por serem supostamente hereges, mas logo percebe que se trata de mais um demônio por trás dos acontecimentos.
Durante a batalha contra os guardas, um ex-médico ajuda Gatts a fugir, e diz querer mostrar algo para ele. Teria alguma relação com os "cinco mãos divinas"?
Positivo/Negativo: Neste segundo volume, ainda se pode ver na capa "recomendado para maiores de 16 anos" e, ainda sem nenhum puritanismo, a classificação deveria ser para 18 anos e lacrada com um plástico, assim como Bastard, da Editora JBC. Afinal, contém cenas de extrema violência com Gatts cortando guardas e demônios de todo modo com sua "pequena" espada, deixando intestinos à mostra e cabeças rolando. E mais uma criança é morta, agora uma garota.
No desenrolar da trama, Puck conhece um pouco mais a vida de Gatts, que vive sendo perseguido por demônios (a ponto de não conseguir dormir) e fica impressionado quando eles são atacados por muitos mortos-vivos. Pior: seu "parceiro" acha isso normal. Esse é um dos pontos altos da edição, pois o resto é só pancadaria e sangue, o que cansa o leitor.
O mangá volta a ficar interessante quase no final, quando surge o enigmático médico que ajuda Gatts. Mas logo acaba o volume. Menos mal que deixa um gancho interessante, despertando a curiosidade do leitor.
A seção de cartas continua, mas as notas de curiosidades foram tiradas, uma grande perda. Também foi colocado no início o resumo da edição anterior e textos sobre os personagens. Vale para lembrar o leitor dos acontecimentos.
Classificação: