BERSERK # 4
Título: BERSERK # 4 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autores: Kentaro Miura (roteiro e arte).
Preço: R$ 5,90
Número de páginas: 128
Data de lançamento: Agosto de 2005
Sinopse: Puck é dado de presente em uma gaiola à filha do conde-demônio, Terezia. Ela está presa em seu quarto há sete anos por ordem de seu pai, desde quando sua mãe foi morta por hereges.
Enquanto isso, Gatts invade o castelo para procurar pelo conde, que virou demônio por vontade própria para se vingar da morte de sua esposa.
Para conseguir isso, ele utilizou o Behilit para invocar os "cinco mãos divinas". Resta saber se Gatts descobrirá como fazer o mesmo e se Puck conseguirá escapar de sua prisão.
Positivo/Negativo: Nesta edição, o foco volta a ser nas pancadarias de Gatts com seus inimigos demônios. Assim, a história se desenrola pouco. Um dos melhores momento é quando Puck começa a conversar com Terezia, e conhece o passado dela e de seu pai.
O restante é só Gatts matando cinco soldados a cada espadada, e sua batalha com o conde-demônio, que não acaba nesta edição, para desconforto do leitor.
A revista vem com a recomendação para maiores de 18 anos na capa, porém ainda não veio lacrada em saco plástico como Lobo Solitário, da mesma editora. Um risco, pois como o mangá fica ao lado de outros nas bancas, qualquer criança por folheá-lo e ver cenas um tanto inapropriadas para sua idade.
A seção de cartas retorna nessa edição, deixando muito claro o quanto este espaço estreita o relacionamento entre editora e leitor, pois foram esclarecidas muitas dúvidas. Já as notas não pintaram neste volume, o que é péssimo, pois além de informar e esclarecer algumas expressões, traziam também algumas curiosidades sobre Berserk.
Fica a torcida para que o roteiro volte a se desenrolar de modo mais fluido na próxima edição.
Classificação: