BLEACH # 2
Título: BLEACH # 2 (Panini
Comics) - Revista mensal
Autor: Tite Kubo (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 9,90
Número de páginas: 192
Data de lançamento: Agosto de 2007
Sinopse: O periquito que Chad encontrou continua atraindo problemas para ele. Ichigo e Rukia descobrem que um hollow está prestes a matar o amigo deles e, por isso, intervêm.
Na segunda parte, uma espírito modificado passa a habitar o corpo de Ichigo, causando sérios problemas.
Positivo/Negativo: O segundo volume de Bleach fecha a história que apresenta o grandalhão Chad ao leitor. A trama mostra muito de sua personalidade, que será importante para as próximas edições.
Na segunda parte, Tite Kubo introduz um novo grupo de personagens, os vendedores da loja espiritual Urahara Shoten. E com eles, entra na história também o espírito modificado Kon, que funciona como um mascote de Bleach.
Por enquanto, o mangá ainda não mostrou a que veio. O autor precisa terminar de apresentar tudo da saga e manter capítulos com doses fortes de ação. Isso atrasa um pouco o desenvolvimento de uma trama maior, que ainda virá.
A adaptação do texto melhorou muito nesta edição. As falas de Rukia, mesmo quando empoladas, ficaram fluídas e sem atravancar a leitura. Destaque para as notas no final, fornecendo um vocabulário para aqueles que não estão familiarizados com a cultura japonesa.
O trabalho de letreiramento está ótimo. Há dois tipos de tipologia, uma para os Hollows, que também é utilizada por personagens humanos em momentos sombrios, e outra mais comum, que fica num itálico sutil quando fantasmas falam.
O ponto negativo são as onomatopéias traduzidas, pois os fãs as preferem como no original.
Classificação: