BODY BAGS - OS CAÇA-CORPOS # 1
Título: BODY BAGS - OS CAÇA-CORPOS # 1 (Mythos
Editora) - Minissérie em duas edições mensais
Autores: Jason Pearson (roteiro e desenhos).
Preço: R$ 3,90
Número de páginas: 48
Data de lançamento: 1999
Sinopse: O Palhaço e o Vovô são dois implacáveis mercenários. O primeiro consegue lançar uma faca com força de um morteiro; e o segundo tem uma mira infalível.
Mas quando alguém explode o escritório deles e mata Sharonna, a noiva do Vovô, eles não pretendem deixar barato.
Positivo/Negativo: A primeira parte da história dá uma impressão de que Mack, o Palhaço, é um brutamontes invencível e muito, muito cruel. Contudo, quando sua filha Panda aparece, a história muda de figura para aquele estilo do assassino implacável com coração mole. Principalmente se o leitor considerar o Vovô, que parece ser quem mantêm a sanidade da dupla.
É interessante o estilo dos recordatórios no início de cada parte: no formato de notícia, na primeira; e de relatório psiquiátrico, na segunda. Fora isso, sobra muita pancadaria e algumas piadas bem colocadas.
Não existe uma referência direta, mas muito do visual da revista e do estilo da dupla lembram a série inacabada Vulcão e Gutz, de Will Jungkuntz.
O que salva a revista e garante sua qualidade como divertimento sem pretensões é o traço. Um desenho bem definido de linhas simples, próximo do estilo tradicional norte-americano, com algumas linhas retas mais estilizadas.
O desenho mantém o equilíbrio da história: funcional para representar características da personalidade dos personagens e de impacto nas cenas de ação, que são o forte da revista.
Classificação: