Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

BONE # 1 - FORA DE BONEVILLE

30 agosto 2004


Título: BONE # 1 - FORA DE BONEVILLE (Via Lettera) - Edição especial

Autores: Jeff Smith (texto e arte).

Preço: R$ 19,00 (valor atual)

Número de páginas: 78 páginas

Data de lançamento: Novembro de 1998

Sinopse: Os três primos Fone Bone, Phoney Bone e Smiley Bone são expulsos de sua cidade, Boneville. Depois de uma "tempestade" de gafanhotos, eles se perdem e, separados, precisam encarar um vale misterioso, onde convivem com animais, dragões e as horrendas criaturas ratazanas.

Quando tudo parece perdido, Fone Bone conhece a bela jovem Espinho, que a leva para a casa da Vovó Ben. Mas o ranzinza e sacana Phoney Bone também chegou ao local.

Positivo/Negativo: Uma pena que, quando chegou ao Brasil, em 1998, Bone - Fora de Boneville não tenha feito o sucesso que merece. Este álbum apresenta aos leitores o personagem Fone Bone, criado por Jeff Smith, quando o autor ainda estava no jardim da infância, em Columbus, Ohio.

O texto extremamente simples e agradável e o traço limpo, com ótimo domínio do preto-e-branco, de Jeff Smith prendem a atenção do leitor, proporcionando-lhe o melhor que uma HQ pode oferecer: uma boa diversão.

A história, repleta de humor, aventura e, em alguns momentos, pitadas de romance, mostra a epopéia de Fone Bone na tentativa de encontrar seus primos e, quem sabe, achar a saída do misterioso vale.

Bone já esteve entre os 50 quadrinhos mais vendidos dos Estados Unidos e faturou prêmios como o Eisner (Melhor Publicação de Humor e Melhor Roteirista/Desenhista), o Harvey (Melhor Quadrinhista, por dois anos consecutivos) e o National Cartoonist Society's Award.

E isso é exaltado no prefácio assinado pelo jornalista Sérgio Miranda, que lembra que quando Bone surgiu no mercado americano, há muito tempo não pintava nada de original nas prateleiras das lojas especializadas. Este álbum, muito bem produzido, compila os três primeiros capítulos da saga de Bone.

Leitura extremamente recomendada. Quem lê o primeiro volume, quase sempre, fica ávido para conhecer os demais. A Via Lettera já lançou por aqui oito volumes (contando com este). O único problema é que ainda há muito material a ser publicado, e como não há uma periodicidade para estes álbuns, deve demorar uns bons anos para os leitores brasileiros conferirem o final da saga de Fone Bone e seus primos.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA