BONE # 7 - A VILA FORTIFICADA
Autores: Jeff Smith (texto e arte).
Preço: R$ 26,00
Número de páginas: 96
Data de lançamento: Junho de 2003
Sinopse: Após escapar das criaturas ratazanas, a Vovó Ben decide fugir da fazenda, mas, antes, faz uma revelação à sua neta Espinho: a bela jovem é, na verdade, a princesa de Athéia.
Espinho foi criada como camponesa para se proteger do misterioso Senhor dos Gafanhotos. E é justamente no sonhar que seus inimigos tentarão atacá-la. Isso gera uma confusão na cabeça da menina, que não sabe mais no que pode acreditar, passando a desconfiar da própria avó.
Enquanto isso, em Barrel Haven, Phoney Bone põe em prática mais um engodo para extorquir a população da vila: a partir de agora, ele se intitula o Matador de Dragões. Como resultado, ele passa a vender mais cerveja que Lucius e está prestes a ganhar a aposta que ambos fizeram. Ao vencedor, o bar!
Positivo/Negativo: Este álbum de Bone traz uma avalanche de informações e começa a desfazer, para o leitor, uma série de mistérios que vinham sendo colocados na trama por pelo autor.
Não é à toa que Jeff Smith é tão idolatrado nos Estados Unidos, por grandes nomes dos quadrinhos. Seu desenho extremamente simpático é perfeito para o ritmo que impõe à história, uma mescla de mistério, humor, aventura e suspense. Tudo na dose exata.
Agora começa a ser explicada a importância dos sonhos de Espinho, e qual a razão de Fone Bone participar deles. A cena final, na qual ele surge no sonho da garota e a salva de um destino bem desagradável, sugere que os dois têm uma ligação muito forte.
A introdução do Senhor dos Gafanhotos à trama deixa o leitor absolutamente ávido pelo próximo livro, no qual, certamente, novas revelações virão.
Enquanto isso, paralelamente, o inescrupuloso Phoney Bone e o atrapalhado Smiley Bone se encarregam dos momentos de humor, mas fica claro que Jeff Smith reserva surpresas para ambos no futuro.
A Via Lettera está de parabéns não só pela edição bem impressa e acabada, mas principalmente por lançar no Brasil um material tão bom.
Classificação: