BRADO RETUMBANTE # 2
Autores: Vários (textos e desenhos).
Preço: R$ 4,00
Número de páginas: 56
Data de lançamento: Julho de 2004
Sinopse: Nesta edição, o leitor encontrará Monte Castelo entre o peso da amizade e o do dever, em Olhar de Amigo. Conhecerá Arcanum, um homem com uma maldição e um segredo na história Conceitos. Descobrirá um pouco mais sobre a bela Cabala em Diário de uma Maga, e acompanhará mais uma jornada de terror e suspense com o Crânio na trama Pensamento Negativo.
Positivo/Negativo: Houve um salto de qualidade neste segundo número do fanzine. A começar pela capa, bem mais atraente, com a bela arte de Mark Novoselik e um estilo mais, digamos, profissional.
O preço da revista caiu (certamente a grande quantidade de anúncios publicitários barateou os custos), o número de páginas aumentou e há novas atrações, como uma entrevista com o quadrinhista Lula Borges, a ficha técnica de alguns personagens e a estréia da seção de cartas.
Monte Castelo, herói que foi responsável pela pior história da edição anterior, finalmente mostrou a que veio. A aventura é envolvente, os roteiros (a cargo de Rodrigo Garrit) estão mais bem desenvolvidos e os desenhos de Milton Estevam melhoraram bastante (talvez pela arte-final de Carlos Alberto).
A exemplo do número de estréia, Crânio também se destacou tanto no argumento (de Francinildo Sena) quanto nos desenhos (de Mark Novoselik).
Cabala também conseguiu repetir o êxito do primeiro número. O texto de Leonardo Santana é bom, e a arte de Ricardo Anderson dá conta do recado.
O estreante Arcanum foi a decepção deste número. Desenhos fracos e um roteiro que dá a nítida impressão que poderia ser melhor se houvesse mais páginas para a história.
O mais grave é que os erros de português continuam firmes e crassos. A maior parte deles se encontra no texto da entrevista. Mais atenção, pessoal!
Classificação: