A Brigada dos Encapotados # 2
Editora: Brainstore Editora - Mini-série em duas edições
Autores: John Ney Rieber (roteiro) e John Ridgway (desenho)
Preço: R$ 6,90
Data de lançamento: Maio de 2001
Sinopse
Os quatro membros da Brigada dos Encapotados tiveram seus espíritos trocados entre si, para cada um confrontar o temor interno do outro. Eles conseguem escapar, não sem antes sofrer algum trauma, principalmente o Vingador Fantasma, que entrou no corpo Dr. Oculto. Isso acaba criando um elo maior entre os místicos.
O vilão, Pyotr Konstantin, quando jovem, foi o responsável por um massacre de seres místicos que viviam num castelo. A única a escapar, Elliana, jura vingança. Para isso, utiliza o livro do fim, um artefato com poder de invocar um demônio destruidor em nossa dimensão.
A equipe parte para Chernobyl, quando da tragédia atômica que vitimou a cidade, pois este é o local em que o demônio foi invocado. Uma vez lá, somente a sorte (ou talvez a adversidade) pode fazer com que os heróis saiam vitoriosos.
Positivo/Negativo
O interessante deste número fica por conta, principalmente, das revelações em torno do soturno Mister IO, que acaba passando por uma grande modificação em sua personalidade.
Fica a dúvida sobre o que pode ser tão terrível no passado do Dr. Oculto, para deixar o Vingador Fantasma extremamente perturbado.
No final há um texto de Eloyr Pacheco sobre Constantine e seus antepassados, pelo menos aqueles citados até hoje, no Universo DC.
Classificação