Capitão América – Lar dos valentes
Editora: Panini Comics – Edição especial
Autores: Mark Waid (roteiro) e Chris Samnee (desenhos) – Originalmente em Captain America # 695 a # 700 (tradução de Mariana Naime).
Preço: R$ 22,90
Número de páginas: 144
Data de lançamento: Dezembro de 2018
Sinopse
Steve Rogers está de volta à ação, agora em uma jornada pelo país que ama, para restaurar sua reputação manchada.
Mas, para enfrentar os perigos que encontrará, será preciso mais coragem do que nunca!
Positivo/Negativo
Após a polêmica saga Império Secreto, na qual o Capitão América se revela um agente da Hidra, o verdadeiro Sentinela da Liberdade está de volta. Waid e Samnee reapresentam o clássico patriota com todo o seu heroísmo característico. O bom e velho soldado voltou!
Waid tem em sua carreira uma elogiada passagem pelo título do herói, e volta com um trabalho de qualidade, que resgata o cerne do personagem. O roteiro é fluido e remete a uma história clássica, com direito a frases de efeitos e o otimismo do american way of life.
A dupla, que já trabalhou junta em Demolidor e Viúva Negra, possui uma sintonia esplêndida, com um aproveitando bem o talento do outro. Como já aconteceu em suas outras obras, esta apresenta muito dinamismo e o uso de muitas cenas de ação com poucos balões de fala.
O enredo apresenta conflitos simples com antagonistas de pouca relevância, buscando elevar a imagem do protagonista e sua relação com seus admiradores. As primeiras histórias da edição trazem o tom de uma trama clássica e animam o leitor. No entanto, infelizmente, as demais se tornam clichês, e perdem um pouco de impacto.
A arte de Samnee é viva e limpa, uma aula de arte sequencial e da linguagem dos quadrinhos. O desenhista mostra um amplo domínio da condução da narrativa e produz páginas contagiantes. É importante destacar as cores chapadas e alegres de Matthew Wilson que auxiliam no bom resultado obtido.
O desafio da dupla de resgate do Capitão América original é cumprido com louvor. Como em qualquer coletânea, há histórias mais e menos empolgantes, mas Capitão América – Lar dos Valentes é uma bela obra, que oferece uma diversão e resgata o sentimento de nostalgia de retratar um quadrinho literalmente heroico.
Classificação: