Confins do Universo 217 - Snikt! Wolverine: o melhor naquilo que faz!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

CAPITÃO AMÉRICA & OS VINGADORES SECRETOS # 1

1 dezembro 2011

CAPITÃO AMÉRICA & OS VINGADORES SECRETOS # 1

Editora: Panini Comics - Revista mensal

Histórias secretas (Secret Avengers # 1) - Ed Brubaker (roteiro), Mike Deodato (arte) e Rain Beredo (cores);

Sem saída (Captain America # 606) - Ed Brubaker (roteiro), Butch Guice (arte) e Dean White (cores);

Guerreiros secretos (Secret Warriors # 17) - Jonathan Hickman (roteiro), Alessandro Vitti (arte) e Imaginary Friends Studio (cores).

Preço: R$ 6,50

Número de páginas: 72

Data de lançamento: Julho de 2011

 

Sinopse

Histórias secretas - O novo grupo de Vingadores liderados por Steve Rogers entra em ação.

Sem saída - Steve Rogers e o Falcão estão preocupados com Bucky, que tem apresentado comportamento autodestrutivo e desatento durante as operações.

Guerreiros secretos - Dum Dum Dungan e Jasper Sitwell são inquiridos pelos membros do conselho de segurança da ONU sobre a invasão à China cometida pelo Comando Selvagem.

Positivo/Negativo

A estreia da revista Capitão América & Os Vingadores Secretos é muito boa.

Desde a época da editora Abril o Capitão América não carregava um título mensal. O lançamento do filme do "bandeiroso" fez com que a Marvel criasse várias séries com o herói, para aproveitar a promoção da película.

A Panini não perdeu tempo e fez o mesmo, pondo nas bancas esta revista mensal do personagem e dois encadernados que coletam o começo da excelente fase escrita por Ed Brubaker.

Até por isso, a Panini optou por uma usar uma capa variante da saga Capitão América - Renascimento, pois as originais das séries que compõem este mix não dão tanto destaque ao herói. Apesar de não ser muito bacana, a capa se alinha à proposta da editora.

Quanto ao conteúdo da revista, mais um acerto da Panini. São duas histórias escritas pelo competente Ed Brubaker e outra por Jonathan Hickman. Nas três narrativas, o clima é de espionagem internacional e batalhas pelo futuro do mundo lutadas na surdina. Não à toa, duas das séries carregam a palavra "secretos" no título.

A série Vingadores Secretos estabelece um novo papel para Steve Rogers no Universo Marvel - ao menos por enquanto: de líder estratégico. Um outro Nick Fury. Isso para que Bucky Barnes possa continuar a envergar o escudo do Capitão América.

Os desenhos do brasileiro Mike Deodato são ótimos, com muita competência nas cenas de ação. E o roteiro de Brubaker, novamente, se encerra com um gancho para a próxima edição.

A segunda história também está sob a batuta de Brubaker e quem ilustra o Capitão América é Butch Guice. A arte emula em diversos momentos o trabalho de Jim Steranko, como na página 43.

Uma grande conspiração começa a se montar ao mesmo tempo que Bucky vai se descontrolando. A tensão dos acontecimentos paralelos leva o leitor a um gancho clássico de folhetim na última página.

Encerra a edição Guerreiros Secretos, mais uma trama de forças paramilitares muito bem narrada por Jonathan Hickman, que optou pelo formato de depoimento para contar a história em flashback.

A arte de Alessandro Vitti é um pouco dura, carecendo de um pouquinho mais de expressividade e um tantinho ainda maior de movimento, mas nada que impeça a boa fluência de leitura.

A revista estreia de maneira digna. Que seu bom nível se mantenha.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA