CAPITÃO AMÉRICA & OS VINGADORES SECRETOS # 2
Editora: Panini - Revista mensal
Histórias secretas (Secret Avengers # 2) - Ed Brubaker (roteiro), Mike Deodato com Will Conrad (arte) e Rain Beredo (cor);
Guerreiros secretos (Secret Warriors # 18) - Jonathan Hickman (roteiro), Alessandro Vitti (arte) e Imaginary Friends Studio (cor);
Sem saída (Captain America # 607) - Ed Brubaker (roteiro), Mitch Breitweiser (desenho), Mitch Breitweiser com Butch Guice (arte-final) e Dean White com Elizabeth Dismang (cor).
Preço: R$ 6,50
Número de páginas: 72
Data de lançamento: Agosto de 2011
Sinopse
Histórias secretas - Os Vingadores Secretos viajam a Marte para descobrir o que aconteceu com Nova, enquanto Sharon Carter persegue os invasores de Nick Fury.
Guerreiros secretos - O interrogatório de Dum Dum Dugan e Jasper Sitwell continua e o leitor descobre como foi o encontro dos invasores com o Capitão América e o ataque ao complexo da Hidra na China.
Sem saída - Bucky Barnes leva o Falcão ao hospital, mas ele está sendo manipulado pelo Barão Zemo e perde o controle.
Positivo/Negativo
Neste segundo número de Capitão América & Os Vingadores Secretos, a ação continua em ritmo intenso.
A Panini montou um mix bem direcionado, em que as três histórias mantêm o mesmo tom, sem criar uma cacofonia de estilos entre elas. Ajuda esse padrão a capacidade dos artistas responsáveis pelas séries. Ed Brubaker, um dos principais roteiristas da Marvel, assina duas das tramas.
Na primeira, Vingadores Secretos, o roteiro é bem acompanhado da arte de Mike Deodato e Will Conrad, que, dentro do padrão de super-heróis, conseguem resultados empolgantes. Há muita ação e movimento, efeitos obtidos não apenas pelo traço, mas também pela habilidosa diagramação das páginas.
Quanto à trama, ainda se percebe a montagem de uma estrutura narrativa que será levada adiante nas próximas edições, mas é uma boa história de apresentação de personagens e montagem de cenário. Mesmo essa preparação é feita de modo interessante, sem parecer enrolação.
Em seguida, vem Guerreiros Secretos. O roteirista Jonathan Hickman trabalha bem com a velha guarda da espionagem do Universo Marvel,compondo uma trama interessante, com várias implicações políticas.
Pena que a arte não ajude muito. Alessandro Vitti compõe painéis estáticos demais e fica a dever um pouco em expressões. Mas o pior são as cores do Imaginary Friends Study, que, numa tentativa de produzir volume, criaram sombras duras e paralisantes.
Fecha a revista o Capitão América de Brubaker.
Neste arco, Bucky é levado a perder o controle; e as peças se posicionam de modo que tudo possa piorar ainda mais.
É interessante observar que, independentemente de quem desenha o Capitão, o estilo do traço continua parecido, buscando dar continuidade estética a toda essa fase: Steve Epting, Luke Ross, Butch Guice e Mitch Breitweiser.
Vale a pena acompanhar um dos títulos mais interessantes da Panini nas bancas.
Classificação: