Confins do Universo 219 - Histórias de Editor # 7: É o Lobo! É o Lobo!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

CASCÃO # 2

1 dezembro 2007


Título: CASCÃO # 2 (Panini
Comics
) - Revista mensal

Autores: Estúdios Mauricio de Sousa (textos e desenhos).

Preço: R$ 2,90

Número de páginas: 64

Data de lançamento: Fevereiro de 2007

Sinopse: Seis histórias e uma tira com Cascão e outros personagens de Mauricio de Sousa.

Positivo/Negativo: O personagem título do gibi protagoniza uma das melhores histórias da edição, a bem sacada Uma rede no meu quintal, com a participação do "pentelho" Dudu; e ainda tem a ótima Certo dia, no circo, com a sempre divertida Dona Morte.

Entretanto, quem faz valer a revista inteira é o Bidu. O cachorrinho azul estrelou uma aventura de 16 páginas que pode ser considerada a sua melhor em muitos anos. Em Alfredo Hitchcocker, o mestre do suspense, seis filmes de Alfred Hitchcock são satirizados de forma não só engraçada, mas muito inteligente.

Nessa história, o público infantil (e, talvez, até o juvenil) certamente não irá entender as piadas e as gags visuais, pois elas são essencialmente baseadas nos clássicos de Hitchcock. Os leitores mais maduros, entretanto, se deliciarão com os trocadilhos infames envolvendo nomes de atores, personagens e filmes homenageados (a nota de rodapé dizendo "Os tiros foram de festim! Diabólico, não?", é um bom exemplo dessas tiradas).

Quem for bom observador encontrará ainda referências - visuais e em diálogos - a outros filmes que não têm nada a ver com o célebre cineasta, como O Iluminado e Casablanca. Tudo com um humor para lá de nonsense.

Até Flávio Teixeira, roteirista das histórias da Turma da Mônica, faz uma participação quase imperceptível nesta história. Para saber quem é o artista, basta procurar o primeiro quadrinho da página 55. Ele é o "cachorro" com calça amarela que passeia sorridente pela rua.

O que não caiu bem neste segundo número de Cascão na Panini foi o porco Chovinista em Garrafa num lugar, tampinha no outro!. Já estão se tornando repetitivas e chatas essas histórias com o personagem em acessos de fúria contra quem joga lixo nas ruas.

Apesar disso, esta edição, com o perdão do trocadilho, está boa... pra cachorro.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA