CHASTITY #1
Título: CHASTITY #1 (Editora Atlantis) - Revista mensal
Autores: Brian Pulido (texto), Justiniano (desenhos) e Jason Jensen (cores)
Preço: R$ 4,50
Data de lançamento: Setembro de 2001
Sinopse: Chastity é uma adolescente com problemas, vivendo na década de 1970. Ela foge de casa para não mais apanhar do pai, e tenta realizar seu sonho: entrar na Escola de Teatro de Londres e poder interpretar Shakespeare. Porém, nada dá certo, e ela é obrigada a se virar.
Acaba fazendo amizade com um pessoal de uma banda de punk-rock. Certo dia, é atacada na rua por um vampiro, mas consegue feri-lo e acaba escapando com vida. Desmaia, e acorda na casa de uma mulher conhecida como Condessa, que explica para a garota sua nova vida como vampira. Ela não aceita e foge, mas ao perceber a sua sede por sangue acaba voltando.
Então, a Condessa mostra a Chastity o vampiro que a atacou, amarrado e amordaçado, e ordena que a garota mate sua sede de sangue com a criatura. Ela não consegue resistir ao seu recém-adquirido instinto por sangue.
Positivo/Negativo: A história tem um enredo extremamente simples, onde nada foge do convencional. O final chega a ser interessante, ficando a esperança que venha algo melhor por aí. O vampiro-vilão lembra muito o Violador, inimigo de Spawn.
Os desenhos são apenas razoáveis, faltando emoção (e como!) aos rostos dos personagens. Se eles sentem dor, se estão felizes, as expressões são praticamente as mesmas.
A sensual capa, com parte dos seios da protagonista à mostra, é apenas chamariz. A história não chega a ter maior enfoque em sexo ou garotas nuas, apenas uma ou outra pose mais ousada.
O que fez falta, mesmo, foi algum texto introdutório por parte dos editores, dando detalhes sobre o título, artistas envolvidos etc. Fica a dica pras próximas edições.
Classificação: