CHICLETE COM BANANA ESPECIAL – HISTÓRIAS DE AMOR
Autor: Angeli (textos e desenhos).
Preço: Cr$ 240,00 (preço da época)
Número de páginas: 48
Data de lançamento: 1989
Sinopse: Coletânea de tiras e histórias em quadrinhos românticas... ou melhor, algo vagamente parecido com isso.
Positivo/Negativo: O mundo bizarro, caótico e sacana dos relacionamentos amorosos (heterossexuais e homossexuais) é mostrado sem nenhum pudor e com toda a sua faceta cômica nesta coletânea especial da saudosa Chiclete com Banana.
Reunindo o melhor dos seus trabalhos publicados nos anos 1980 em jornais e no próprio título de linha da revista, abordando o "amor", o cartunista Angeli brinda os leitores com muito sexo, garotas nuas e o mínimo traço de esperança de felicidade nas relações românticas entre homens e mulheres.
O fato de os personagens que desfilam na edição não serem famosos (à exceção do próprio Angeli, em As Sete Libélulas), torna esse mundo menos exagerado do que possa parecer.
Cada seção de tiras e de histórias maiores é separada por uma página com frases retiradas do livro O Melhor do Mau Humor, de Rui Castro. Entre essas pérolas que refletem o tom da revista, está a que encerra a edição: "Se as duas pessoas se amam, não pode haver final feliz", citação de Ernest Hemingway.
E se depois de ler a revista alguém mudar a opinião de que o amor é um mar de rosas, terá valido a pena, já que poucos duvidam de que rir continua sendo o melhor remédio para tudo.
Classificação: