Confins do Universo 215 - Pelas sete esferas do Dragão!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY - VOLUME 25 – OS CONTOS DE EDGAR ALLAN POE

1 dezembro 2010

CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY - VOLUME 25 - OS CONTOS DE EDGAR ALLAN POE

Editora: Abril - Edição especial

Autores: A casa do fantasma distraído - Mario Volta (roteiro) e Giampiero Ubezio (desenhos);

O mistério da Rua Ratorgue - Mario Volta (roteiro) e Giampiero Ubezio (desenhos);

O escaravelho de ouro - Mario Volta (roteiro) e Silvio Camboni (desenhos);

A carta oculta - Mario Volta (roteiro) e Giampiero Ubezio (desenhos).

Preço: R$ 9,95

Número de páginas: 160

Data de lançamento: Novembro de 2010

 

Sinopse

Quatro histórias estreladas por Mickey e Pateta, inspiradas em famosos contos de mistério e terror do escritor norte-americano Edgar Allan Poe (1809 - 1849).

Positivo/Negativo

Todas as aventuras desta edição fazem parte da série italiana Os contos de Edgar Allan Mouse, protagonizada por um antepassado do camundongo Mickey e que ainda não havia sido publicada no Brasil.

Cada história começa nos tempos atuais, na casa de Mickey, sempre quando os gêmeos Chiquinho e Francisquinho estão impossibilitados de brincar na rua por causa de um forte temporal.

Para afastar o tédio dos sobrinhos, Mickey pega um livro de Edgar Allan Mouse e lê para eles algum conto escolhido a esmo.

Assim, A queda da casa de Usher, Os assassinatos da Rua Morgue, O escaravelho de ouro e A carta roubada ganham as divertidas adaptações que compõem este volume de Clássicos da Literatura Disney.

Se muitas edições estão na lista das melhores da coleção, esta pode se considerar no topo.

CLÁSSICOS DA LITERATURA DISNEY - VOLUME 25 - OS CONTOS DE EDGAR ALLAN POE

Os motivos vão desde a arte detalhista de Giampiero Ubezio e Silvio Camboni, que retrata com perfeição a iconografia do século 19 - sem trair o estilo cartunesco da HQ -, até os roteiros, que se valem do maior número de elementos possíveis das obras originais para manter o leitor ligado nas tramas misteriosas.

E ainda há o humor leve, sem forçar a entrada, pontuando as cenas aqui e ali com o timing certeiro.

A casa do fantasma distraído é a única sem a participação do detetive Dupatet (Pateta, parodiando o gênio da dedução Auguste Dupin, carismático personagem de Poe).

Essa é mais uma das boas sacadas das três aventuras estreladas por ele. Ver o melhor amigo do Mickey como um sujeito inteligente e genial - invertendo os papéis com o camundongo, que vira mero espectador do trabalho dedutivo do Pateta - é no mínimo curioso.

Ponto, também, para os textos de Júlio de Andrade Filho, que nas primeiras páginas abre para o leitor as portas do universo fantástico de Edgar Allan Poe, cuja própria história de vida - e morte - poderia se tornar um intrigante conto de mistério.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA