Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

COLEÇÃO POCKET PANINI # 2 - INUMANOS

1 dezembro 2006


Título: COLEÇÃO POCKET PANINI # 2 - INUMANOS (Panini
Comics
) - Coleção em seis edições mensais
Autores: Sean McKeever (roteiro), Matthew Clark (desenhos das partes 1a 6), Robet Teranish (desenhos das partes 7 e 8), David Ross (desenhos das partes 9 a 12) e Dougie Braithwaite (desenhos da seqüência de flashback na parte 11).

Preço: R$ 18,90

Número de páginas: 272

Data de lançamento: Fevereiro de 2006

Sinopse: Únicos em suas diferenças, eles vivem isolados da humanidade em sua cidadela na Lua. No entanto, isso está para mudar. Uma nova geração de Inumanos tem a difícil missão de integrar duas raças separadas por anos de desconfiança mútua, quer elas queiram, quer não...

O drama de cinco jovens muito especiais numa jornada de descoberta, superação e crescimento, ameaçada pela cobiça, rancor e pelo fantasma da guerra.

Positivo/Negativo: Se você é fã dos Inumanos, não compre esta revista pensando em encontrá-los, pois irá se decepcionar. Os personagens tradicionais praticamente não aparecem, apenas a rainha Medusa faz uma ponta mais significativa na história. Sean McKeever pegou alguns elementos da mitologia dessa raça, criou novos tipos e os mandou para Terra para fazer um intercâmbio.

No geral, a história não é péssima, tem alguns bons momentos, como a terceira parte de Choque Cultural. O problema é que os personagens não têm carisma e a trama é previsível, como o caso de San e Stacey. Além disso, a revista foi cancelada nos Estados Unidos sem muito planejamento, não dando tempo para o roteirista amarrar algumas pontas soltas.

A arte também não ajudou muito. Matthew Clark é um desenhista eficiente, mas que não se destaca por nada. Tem um traço tradicional, bem feito, mas se você vir uma revista feita por ele dificilmente poderá afirmar sem dúvidas que o traço é dele.

Os outros artistas que seguem a história também têm essa falta de personalidade no traço. Todos dão a pinta de serem bons, mas ainda não estão no ponto exato, especialmente pelos desenhos mais sujos. São alguns descuidos, como na página 206, em que Chase, que aliás tem uma feição muito mal feita, está lavando o rosto e suas mãos são desenhadas muito pequenas, dando a impressão que ele é anormalmente cabeçudo.

Não ajuda muito quando o arte-finalista não limpa os traços de construção e o editor não repara nisso, como aconteceu na página 230. Aliás, toda essa seqüência de flashback da penúltima parte, desenhada por Dougie Braithwaite, está péssima.

Quanto à impressão, melhorou muito em relação a da edição passada com o Thor. Contudo, ainda sobraram algumas páginas em que as cores ficaram um pouco pálidas, principalmente no final.

Alguns leitores foram "premiados" com edições com péssimo acabamento gráfico, inclusive com páginas que caem. Como a embalagem vem lacrada com plástico, fica impossível detectar. Se você for um desses, peça ao jornaleiro para trocar a revista.

Inumanos não foi uma escolha feliz para a segunda história da linha Pocket, com títulos bons ainda por vir, isso faz o leitor duvidar da qualidade da série e pode ir reduzindo edição a edição o número de compradores.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA