COMBO RANGERS # 4
Título: COMBO RANGERS # 4 (JBC/Yabu Media) - Revista mensal
Autores: Fábio Yabu (roteiro), Paulo Henrique (desenhos) e Sidney Lima (arte-final).
Preço: R$ 1,90
Data de lançamento: Novembro de 2001
Sinopse: Meia-Noite, terrível criminosa de poderes incomensuráveis, mas que funcionam apenas da meia-noite a uma da manhã, escapa de seu cativeiro e busca vingança contra aquele que a prendeu décadas atrás: o Poderoso Combo!
Enquanto participavam do concurso anual de fantasias, numa convenção de animes e mangás, os Combo Rangers são convocados e preparam-se para a ação. O confronto é inevitável e seu desfecho, surpreendente.
Positivo/Negativo: Após passar anos escutando que os super-heróis estavam esgotados, que um super-herói brasileiro jamais daria certo e que uma boa história em quadrinhos nacional precisaria de violência gráfica e cenas de sexo, temos a suprema vitória dos jovens heróis que lutam com amor e coragem para melhorar o planeta e são gentis com as pessoas.
O talentoso criador Fábio Yabu mantém a qualidade que o consagrou nas aventuras online, e o traço limpo de Fernando Henrique funciona perfeitamente com os personagens. Vale ressaltar a acessibilidade da revista como um de seus aspectos mais positivos. O formatinho é muito bem utilizado, o preço é o mais baixo do mercado e a página com descrição e origem dos heróis garante que a trama seja compreendida mesmo por quem faz seu primeiro contato com os Combo Rangers.
A idéia é eficaz por satirizar clichês do gênero super-herói, pelas espertas citações de cultura pop, texto ágil e bom humor do princípio ao fim, mantendo vivo o ideal dos super-heróis, pessoas que acreditam no amor e na justiça e dedicam suas vidas a tão nobre causa.
Quanto à história desta edição, nada a reclamar. A vilã Meia-Noite e seus sentimentos pelo Poderoso Combo foram bem sacados, e as piadas estão impagáveis.
Classificação: