COMBO RANGERS # 5
Título: COMBO RANGERS # 5 (JBC/Yabu Media) - Revista mensal
Autores: Fábio Yabu (roteiro), Paulo Henrique (desenhos) e Sidney Lima (arte-final).
Preço: R$ 1,90
Data de lançamento: Dezembro de 2001
Sinopse: Estando atrasado no pagamento de contas de água, luz, telefone e internet, o Tio Combo aceita a sugestão de Kiko de promover um show para fãs dos Combo Rangers, incluindo o concurso "Combo Ranger por Um Dia". O evento começa com força total, lotando o Estádio Municipal de Cidade City. Mas os problemas não tardam a surgir.
No meio da platéia estava o Anti-Combo, vilão que descobriu as identidades secretas dos heróis, estudou suas habilidades e como derrotá-los, com o intuito de absorver para si os poderes dos Combo Rangers e humilhá-los publicamente.
A maior esperança contra o inimigo surge na forma de Daniel, o Combo Ranger Laranja, na verdade, um jovem corajoso, mas sem poderes, que percebeu a ameaça e decidiu ajudar seus ídolos.
Positivo/Negativo: Esta é uma edição muito especial, pois o novo herói foi criado pelo leitor Daniel, que venceu o concurso real "Combo Ranger por Um Dia". Além disso, na lateral de cada página, encontram-se desenhos de personagens "bolados" por diversos Combo-Fãs. Brilhante exemplo de interação entre leitores e criador.
A história é dinâmica e bem-humorada, reverenciando a Liga da Justiça Internacional (desde o design da capa), de Keith Giffen e J.M. DeMatteis, que definiu o padrão de humor com super-heróis e foi sucesso absoluto no Brasil e nos Estados Unidos.
Como nas edições anteriores, temos o significado do heroísmo muito bem definido. Recomendada para todas as idades, como podemos conferir na faixa etária dos autores de desenhos publicados, que vai de 7 até 30 anos de idade. Poucos são os títulos capazes de alcançar esta abrangência nos dias de hoje. Quem ainda não conhece a revista tem agora uma ótima oportunidade para experimentá-la.
Classificação: