Confins do Universo 216 - Editoras brasileiras # 6: Que Figura!
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

COMBO RANGERS # 6

1 dezembro 2001

Combo Rangers #6Título: COMBO RANGERS # 6 (JBC/Yabu Media) - Revista mensal

Autores: Fábio Yabu (roteiro), Paulo Henrique (desenhos) e Sidney Lima (arte-final).

Preço: R$ 1,90

Data de lançamento: Janeiro de 2002

Sinopse: Ken, secretamente o Combo Ranger Azul, acorda de manhã, como de costume, sem muita disposição para a escola. Tudo parecia normal, até que, olhando-se no espelho, o jovem herói é atacado e capturado pelo que seria apenas seu próprio reflexo, mas definitivamente dotado de vida própria.

Na Combo Base, junto à equipe, o Ranger Azul saído do outro lado do espelho recebe do Tio Combo a importante missão que deveriam realizar: testar a Combo Nave 2001, com capacidades inimagináveis.

Estando prestes a começar, são atacados por Marvin Maluco, Super Macacaloiro, Anti-Combo, Kururu e Téo e Léo. Os Combo Rangers decidem reagir em conjunto, mas Ken, estranhamente, parece ter seus próprios interesses e abandona o grupo, com o intento de sabotar a Combo Nave! Nesta trama surpreendente, nada é o que parece ser...

Positivo/Negativo: Quando Peter David começou a escrever as histórias da Justiça Jovem, afirmou que, para funcionar bem, a revista deveria alternar o bom humor das edições iniciais com temas sérios e situações dramáticas, para que o leitor não pudesse prever o que viria a seguir. Assim a série tem sido escrita, e o resultado é ótimo.

Da mesma forma, após histórias leves, a trama de "Ken te viu, Ken te vê" surpreende pelo clima de alta tensão e perigo, por fazer bom uso de um tema recorrente na ficção (é impossível não lembrar Terra 2, de Grant Morrison) e por suas reviravoltas inesperadas.

Ainda mais importante é que, uma vez mais, Fábio Yabu prova que conhece a importância do trabalho que realiza. Suas histórias não são vazias. Mesmo tendo começado como uma sátira, os Combo Rangers são uma das mais belas representações do que os verdadeiros super-heróis nos ensinam, num formato simples e acessível para todas as idades.

Neste número, no Combo Correio, a divertida seção de cartas, Klaus Peter sugere que as histórias do começo de carreira dos heróis sejam lançadas em versão impressa. Sugestão apoiada!

No comunicado aos leitores no final da revista, Yabu destaca a importância da leitura, não apenas de histórias em quadrinhos, mas também de livros. Poucas vezes um profissional da indústria demonstrou atitude tão nobre. Figuras como Bill Jemas, o "presidente/palhaço" da Marvel, certamente teriam muito que aprender com o nosso jovem criador.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA