COMBO RANGERS # 9
Título: COMBO RANGERS # 9 (JBC) - Revista mensal
Autores: Fábio Yabu (roteiro), Paulo Henrique (desenhos), Sidney Lima (arte-final) e Yabu Media (letras e cores).
Preço: R$ 1,90
Data de lançamento: Abril de 2002
Sinopse: Uma nave cai nos arredores de Cidade City. Quando os Combo Rangers Lisa e Luke vão investigar, descobrem que dentro dela viajou o Supercampeão, um herói de um outro planeta Terra.
Ele estava singrando o espaço, porque a "sua" Terra explodiu, depois que os superseres deixaram de ser queridos pelas crianças, por terem se tornado muito confusos e violentos.
Agora, à beira da morte, ele procura "heróis de verdade".
Positivo/Negativo: É uma pena que a revista dos Combo Rangers não esteja mais nas bancas. Esta é, sem dúvida, a melhor edição da série, que durou 12 números. Especialmente para quem gosta de super-heróis.
O Supercampeão é uma claríssima homenagem ao Super-Homem, e nas páginas da história aparecem muitas outras paródias a heróis famosos.
Mas não é isso que faz dessa revista uma edição tão especial. O competente roteiro de Yabu apresenta, de forma absolutamente simples e esclarecedora, a explicação do porquê os quadrinhos de super-heróis vêm enfrentando tantos problemas nos últimos anos: eles se tornaram produtos apenas para fãs.
Afinal, a complexidade cada vez maior das tramas impede algo vital para a manutenção e (principalmente) para a formação de novos leitores.
A mescla de um desenho quase sério do Supercampeão com o traço mais "redondo" dos Combo Rangers ficou muito interessante. Méritos para Paulo Henrique. Destaque para as belas cores da edição.
Combo Rangers # 9 é uma revista que vale a pena ser procurada no setor de números atrasados da JBC ou em sebos.
Classificação: