Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

COMETA # 6

1 dezembro 2006


Título: COMETA # 6 (SG Arte Visual) - Revista
sem periodicidade definida
Autores: Alexandre Lobão (texto) e Samicler Gonçalves (arte).

Preço: R$ 5,50

Número de páginas: 32

Data de lançamento: Novembro de 2006

Sinopse: Após voltar de uma missão, o Cometa, na companhia do jovem e genial Jonas Almeida, é brutalmente atacado pelas costas.

Quando desperta, está frente a frente com três outros super-heróis brasileiros - Raio Negro, Escorpião e Nova -, que o convocam para ajudar na captura do terrível Vultar, que viaja pelas galáxias através de portais, deixando um rastro de destruição pelo caminho.

Positivo/Negativo: A idéia de um crossover entre personagens
brasileiros é, sem dúvida, interessante. A homenagem aos personagens de
Gedeone Malagola (Raio Negro), Emir Ribeiro (Nova) e Rodolfo Zalla (que
não é o criador do Escorpião, que é Wilson Fernandes, mas foi quem melhor
o desenvolveu) é muito válida. Mas seria necessário mais do que as 22
páginas da edição para que esta idéia se tornasse uma boa história.
O roteirista Alexandre Lobão até tenta amarrar a trama, mas as informações são muitas e acabam se atropelando. Assim, ele não tem chance para desenvolver os personagens. Não se sabe, por exemplo, o que motiva o vilão, que parece uma cópia tupiniquim do Apocalypse, aquele que "matou" o Superman.

Nos desenhos, Samicler Gonçalves é inconstante. Algumas cenas estão com um traço bem caprichado; e outras parecem ter sido feitas com pressa. Sem contar alguns descuidos na anatomia e uma cena, na página 22, em que o anel do Raio Negro, que é usado na mão direita, aparece na esquerda.

Graficamente, a revista está bem cuidada, mas o editorial tem bastante a melhorar. Logo de cara, no segundo balão da primeira página há um "há muito tempo atrás". E na 15, escapou um "dimenção". Numa revista que demorou 11 meses para sair, desde a última edição, isso não pode rolar.

Os pontos positivos continuam sendo a perseverança de Samicler em publicar seu super-herói, uma "briga" digna de nota, e a presença de propagandas nas páginas da revista, coisa que raramente ocorre nas publicações das grandes editoras.

 

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA