Confins do Universo 140 - Falam muito: o poder dos quadrinhos mudos! -
OUÇA
Reviews

CONAN, A LENDA # 0

1 dezembro 2004


Título: CONAN, A LENDA # 0 (Mythos
Editora
) - Edição Especial

Autores: A Lenda - Kurt Busiek (argumento) e Cary Nord (arte).

Preço: R$ 3,50

Número de Páginas: 16

Data de lançamento: Março de 2004

Sinopse: Um príncipe, herdeiro de um império, e sua comitiva encontram as ruínas de uma cidade. Um vasto tesouro foi encontrado, assim como a estátua de um rei antigo.

O conselheiro do príncipe, um sinistro homem chamado Wazir, é incumbido de elaborar um relatório sobre a época daquele rei encontrado em forma de estátua. Os documentos encontrados, as Crônicas da Nemédia, fragmentos restantes daquela época, fornecem muitas informações sobre aquele homem, que se chamava Conan, soberano da Aquilônia.

É a partir daí que a lenda retorna.

Positivo/Negativo: Apenas quatro meses após a estréia nos Estados Unidos, a edição especial Conan the Legend chega ao Brasil.

Trata-se não apenas de uma edição especial, mas, como está estampado em sua própria capa, o prelúdio de uma nova era.

Com argumento do já conhecido e consagrado Kurt Busiek e arte do avassalador Cary Nord - praticamente um estreante nos quadrinhos publicados no Brasil -, A Lenda é apenas o estopim da nova revista mensal que vem por aí, Conan, o Cimério.

Aliás, a arte de Cary Nord lembra bastante o trabalho da família Kubert e do monstro sagrado da ilustração, Frank Frazetta.

Para finalizar a edição, temos uma curta entrevista com Nord, feita por Kurt Busiek.

Esta edição não fica devendo em nada em relação à americana, com exceção apenas de alguns esboços de Nord que não foram publicados pela Mythos, nos quais ele apresenta sua visão de alguns povos da Era Hiboriana.

Parabéns à Mythos por essa maravilhosa revista!

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA