CONAN, O BÁRBARO # 26
Título: CONAN, O BÁRBARO # 26 (Mythos Editora) - Revista mensal
Autores: Um vento sopra de Turan - Roy Thomas (argumento), Mike Docherty e Alfredo Alcala/Ernie Chan (arte);
Os ratos infestam Ravengard - Roy Thomas (argumento), John Buscema, Dick Giordano & Dan Adkins (arte).
Preço: R$ 4,40
Número de páginas: 48
Data de Lançamento: Março de 2004
Sinopse: Um vento sopra de Turan - Conan, o novo líder dos Kozaks Bahari, é levado diante do príncipe Yezdigerd, de Turan, para negociar a libertação das famílias kozaks mantidas reféns pelo exército turaniano em um acampamento nas estepes.
Yezdigerd, não obstante, ainda se recorda do bárbaro que lhe deu a estigma em seu rosto (Conan, o Bárbaro # 1 - Mythos) e prende o cimério para ser executado.
Conan não é um homem paciente, e quando está sendo levado ao cepo do carrasco, reage violentamente, como sempre.
Os Ratos Infestam Ravengard - Perto de Phalkar, ainda carregando o corpo do feiticeiro Zoqquanor, Conan e Stefanya são abordados por Torkal Moh, barão de Ravengard.
Após uma escaramuça, o barão leva Stefanya e o amuleto, e deixa Conan amarrado a estacas, para que os ratos o devorem.
Mas o bárbaro escapa e arruma uma aliada - Lupalina, a Senhora dos Lobos, uma feiticeira amiga de Ursla, a Sacerdotisa dos Ursos, que o cimério conheceu anos atrás, em seu Dia da Maioridade.
Ele e Lupalina lideram os lobos dela e uns camponeses descontentes contra o Castelo de Torkal Moh. Quando recuperam o amuleto, se deparam com um monstro aquático colossal chamado Pthassiass, que protege o jardim em que estão.
Positivo/Negativo: Com uma capa inédita de Joe Jusko, que estampa um Conan com um olhar difícil de encarar, a edição 26 de Conan, o Bárbaro traz duas aventuras de tirar o fôlego.
A primeira, inédita, marca o fim da extinta revista Conan the Barbarian, em sua edição 275, de dezembro de 1993. A segunda, clássica, mostra a continuação da adaptação do romance Kothar e a Maldição do Feiticeiro, de Gardner F. Fox.
Classificação: