Confins do Universo 218 - O infernal Hellboy
OUÇA
[adrotate group="9"]
Reviews

CONAN - O BÁRBARO # 3

1 dezembro 2001

Conan, o Bárbaro #3Título: CONAN - O BÁRBARO # 3 (Mythos Editora) - Revista mensal

Autores: Os Espelhos de Kharam-Akkad - Roy Thomas (texto) e John Buscema (arte); O Rei da Montanha - Larry Hama (texto) e Doug Wheatley (arte).

Preço: R$ 3,90

Data de lançamento: Maio de 2002

Sinopse: Os Espelhos de Kharam-Akkad - Após a malfadada aventura com Sonja, a Guerreira, Conan é preso pela guarda real de Makkalet, a mando de Kharam-Akkad, o mago local. Levado à presença do mago, o bárbaro é obrigado a enfrentar a morte, advinda dos espelhos malignos de Kharam.

O mago havia mandado prender o cimério, porque sempre via, num espelho mágico, Conan como o autor de sua morte. Conseguirá escapar desse destino?

Enquanto isso, as tropas do príncipe Yezdigerd se preparam para tomar de vez a debilitada Makkalet...

O Rei da Montanha - Perseguido por lobos famintos, nas montanhas ao norte de Vendhya, Conan acaba libertando um gigante do gelo de sua gélida prisão. O homenzarrão, chamado Hanar, estava em uma missão de busca quando ficou preso no gelo. Usando de meios bastante persuasivos, ele convence o bárbaro a ajudá-lo na busca por sua amada, a princesa Ilse.

Ambos seguem até o Topo do Mundo, uma montanha habitada pelos antiqüíssimos Yetis. Lá, Conan e seu parceiro descobrirão que até mesmo os gigantes de gelo são mesquinhos e vingativos.

Positivo/Negativo: A Saga de Makkalet, que vinha sendo desenhada por Barry Smith, ganha novo ânimo sob o lápis mágico de John Buscema. Começa uma era de ouro para o gigante de bronze que, sob a tutela de Thomas e Buscema, conheceu os mais áureos apogeus da fama, do talento e da qualidade.

A revista está cada vez melhor, principalmente com o advento da seção de cartas, intitulada A Taverna Hiboriana, reforçando o padrão de qualidade e atenção ao leitor, que a Mythos Editora vem dispensando e firmando.

Um destaque merecido deve ser dado às capas do excelente desenhista brasileiro Alexandre Jubran, que vem nos prestigiando todos os meses com seu refinamento e talento.

Outro destaque da edição é a volta das histórias inéditas. A aventura O Rei da Montanha, apesar de simplória, não é das piores. Bem ao estilo do argumentista Larry Hama, cujos textos são rápidos, mas de um conteúdo lógico, mais presos ao sentido da Era Hiboriana.

Classificação:

4,0

Leia também
[adrotate group="10"]
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA