CONAN, O BÁRBARO # 30
Título: TEX # 418 (Mythos Editora) - Revista mensal
Autores: Claudio Nizzi (roteiro) e Fernando Fusco (desenhos).
Preço: R$ 4,50
Número de páginas: 112
Data de lançamento: Agosto de 2004
Sinopse: Ataque traiçoeiro - Tex leva seus pards ao Montana para pôr fim a uma guerra comercial entre duas companhias, na qual uma joga sujo para tirar a concorrente do caminho e dominar o rentável mercado de peles.
Eles se deparam com Pierre Charbonne, que montou um grande grupo de aliados para aterrorizar os adversários, com os furiosos pés-pretos do chefe Rosto Arranhado e um bando de assassinos chefiados por um sujeito experiente chamado Snake Bill.
Graças a Jack Tigre, que vigia atento, a armadilha de Snake Bill visando surpreender Tex e seus amigos em pleno sono vai por água abaixo e, em vez de sucesso, os vilões recebem muito chumbo e batem em retirada.
Um grupo de guerreiros captura Shawea e atrai os Shoshones na perseguição. A aldeia fica desguarnecida e recebe um ataque fulminante de Rosto Arranhado e seus Pés-Pretos, que culmina com a morte do chefe Shoshone.
Enquanto isso, os caminhos de Tex e dos raptores se fundem e os rangers armam um plano para liberta-la. Mas Tex tem ainda que enfrentar Rosto Arranhado, que regressa do seu ataque. E as coisas não ficarão nada fáceis para o herói.
Positivo/Negativo Ao contrário da edição anterior, a capa não é das mais bonitas, apesar do desenho ser bem feito.
O título foi novamente alterado de Snake Bill para Ataque Traiçoeiro. A manutenção do título original facilitaria para os colecionadores que se mantém ligados ao que acontece na Sergio Bonelli Editore.
A edição tem muita ação, corre-corre e reviravoltas. Quando Tex e seus pards escapam, no início, a trama dá a entender que, dali em diante, tomariam as rédeas da situação. Mas o roteiro tomou outros rumos. A captura de Shawea, a morte de Alce Manco e a captura de Tex.
Essa parte transitória da aventura foi muito boa, despertando no leitor o anseio pelo desfecho.
No aspecto gráfico, tudo perfeito nesta edição.
Classificação: