CONAN - O CIMÉRIO # 1
Autores: Kurt Busiek (argumento) e Cary Nord (arte).
Preço: R$ 3,90
Número de páginas: 24
Data de lançamento: Abril de 2004
Sinopse: O Guerreiro das Colinas Sombrias - Um jovem cimério, de aproximadamente 16 anos, chega ao território dos aesires.
Ao encontrar uma pequena aldeia, com crianças, mulheres e velhos sendo saqueada, ele parte para a luta, matando diversos oponentes. Os homens do local (aesires) aparecem e os oponentes (vanires) fogem.
Conan consegue a amizade dos habitantes, e até algo mais com a filha do líder, gerando forte ciúmes em um dos guerreiros. O bárbaro conta algumas das razões de ter abandonado a Ciméria, e decide acompanhar os aesires na busca por vingança.
Positivo/Negativo: Desde as maravilhosas sagas proporcionadas principalmente por Roy Thomas, ao lado de artistas como Barry Windsor-Smith e John Buscema, que o bárbaro favorito de todos não tinha histórias tão boas a seu favor.
Alguns dos principais elementos que compõem o imaginário de Conan já marcam presença neste primeiro número: batalhas, mulheres e a personalidade do bárbaro. O item fantasia ficou para o segundo número.
A arte de Nord é das mais competentes e belas, lembrando, por vezes, o traço de outras feras do quadrinho mundial, como Frank Frazetta.
O texto de Busiek está particularmente inspirado, e o começo promissor desta série deve consolidar-se nas próximas edições, pois ainda estamos nas "apresentações".
Ponto positivo para a Mythos por lançar tão rapidamente a versão brasileira desta revista da Dark Horse, e em papel de qualidade, primordial para manter intacto o traço de Nord, em relação à edição original.
A revista tem ainda três páginas de sketchbook e uma capa memorável.
Se você é um leitor de Conan que estava (como o autor desta resenha) afastado, este é um ótimo momento para celebrar seu retorno. De preferência, com uma caneca de cerveja e acompanhado de uma bela garota! Por Crom!
Classificação: