Confins do Universo 138 - Não está no gibi; está nos livros! -
OUÇA
Reviews

CONAN, O CIMÉRIO # 11

1 dezembro 2005


Título: CONAN, O CIMÉRIO # 11 (Mythos
Editora
) - Revista mensal
Autores: O Deus na Cesta - Kurt Busiek (adaptação), Cary Nord e Thomas Yeates (arte)

Preço: R$ 4,90

Número de páginas: 24

Data de Lançamento: Fevereiro de 2005

Sinopse: No Templo de Kallian Publico, o proprietário foi assassinado de forma misteriosa, com marcas pelo corpo que ser humano algum poderia ter feito.

Mas todas as suspeitas recaem sobre Conan, que ali estava apenas para cometer um delito menor: roubar uma peça rara para um jovem e endividado nobre.

Durante a investigação e interrogação conduzidas pelo inquisidor de Numália, surgem mais dúvidas do que respostas; e o sobrenatural parece estar rastejando naquele templo.

Quando o indefectível cimério irrompe em fúria, coincidentemente, toda a verdade parece ser revelada, ao menos para Conan.

Positivo/Negativo: Adaptada do conto homônimo de Robert Howard, o criador de Conan, esta aventura é assaz peculiar, já que é mais voltada para o raciocínio do que para a ação, no estilo das histórias de detetive que o autor costumava escrever, como as de Steve Harrison e de Brent Kirby & Butch Gorman.

Tanto a adaptação de Busiek quanto a arte de Nord estão impecáveis, dando um mostra de qualidade poucas vezes vista numa HQ e corroborando as críticas favoráveis que a revista vem recebendo.

Destaque para arte das páginas 16 a 19, que mostra a seqüência de luta entre Conan e a guarda da cidade, seguindo fielmente o texto de Howard; e das páginas 22 e 23, onde o bárbaro aparece decapitando a misteriosa personagem responsável pela morte de Kallian Publico.

Como não poderia deixar de ser, Robert E. Howard aparece mais uma vez na pele de Bob Cano-Duplo.

 

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 540 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA