CONAN, O CIMÉRIO # 13
Título: CONAN, O CIMÉRIO # 13 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autores: Demônio Infiltrado - Kurt Busiek (roteiro), Cary Nord e Thomas Yeates (arte).
Preço: R$ 4,90
Número de páginas: 24
Data de Lançamento: Abril de 2005
Sinopse: A caravana de Kalanthes segue sua jornada em direção à cidade de Hanumar, na qual o sazonado sacerdote de Íbis mantém sua base e onde pretende destruir o Olho de Tik-Pulonga, uma ancestral jóia mística que, em mãos erradas, pode ser mortal.
Mas a ameaça permanente de Thoth-Amon se torna uma companhia indesejável por quase todo o caminho, e uma das suas manifestações é um demônio que o arquimago estígio implantou em um dos asseclas de Kalanthes, que explode como um monstro octópode composto de vários tipos de besouros e ervas daninhas.
Mas Kalanthes conta com a proteção de Conan da Ciméria e Janissa, a matadora de homens, e eles dão provas de merecerem seus soldos.
Positivo/Negativo: A capa de Leinil Francis Yu é o prelúdio do enfoque principal da ação que se desenrola nas páginas da revista, ou seja, Conan e Janissa enfrentando um demônio gerado por Thoth-Amon, o mago estígio do Círculo Negro.
Na trama, Conan ajuda Kalanthes em sua jornada para chegar à cidade nemédia de Hanumar, o lar do deus Íbis.
Durante a viagem, Amon lança um terrível ataque mágico contra a caravana, enquanto o aparentemente indiferente Kalanthes tenta utilizar seus encantos para proteger seus guardiões. Mas é a força bruta de Conan que prevalece no final.
Uma edição muito boa, com mais ação do que sua precedente - na qual foi revelada a origem de Janissa - e que contribuiu muito mais com aquele suspense que conduz à conclusão no próximo número.
Sobre a arte, como sempre, excelente. O destaque é a representação poderosa e maligna de Thoth-Amon, na página 6, lembrando uma cena do filme A Múmia, de 1999, com Brendan Fraser e Rachel Weisz.
No encerramento, mais uma história autêntica de Robert Howard na pele de Bob Cano-Duplo.
Classificação: