CONAN - O CIMÉRIO # 2
Autores: Kurt Busiek (argumento) e Cary Nord (arte).
Preço: R$ 3,90
Número de páginas: 24
Data de lançamento: Maio de 2004
Sinopse: A Filha do Gigante de Gelo - Depois de partir em busca de vingança juntamente com os aesires, Conan é um dos poucos em pé após uma grande batalha.
Ele é acertado na cabeça por um oponente, mas consegue matá-lo. O bárbaro acaba desmaiando, e é acordado pela visão de uma linda ninfa, que o provoca ao extremo.
Conseguindo seu intento, a linda garota faz o cimério persegui-la, sem saber que uma terrível armadilha o aguarda.
Positivo/Negativo: A fantasia, ingrediente dos mais importantes nas incríveis aventuras de Conan, é colocada sobremaneira nesta divertida aventura.
Que Conan tem uma queda fortíssima por mulheres, todos sabem. E o que ele faz quando é provocado ao extremo, por uma garota praticamente nua? O que qualquer mortal com sangue nas veias faria. Mas, quem disse que ela é uma mortal?
Sem apelar para o inconcebível, Busiek fecha muito bem essa trama, que remonta a lendas de deuses como Ymir, o Gigante do Gelo, e outras entidades que têm o azar de cruzar o caminho do terrível cimério.
É hora de descobrir do que ele é capaz quando perde a cabeça por uma garota!
Dois destaques da edição: A belíssima capa é reapresentada no final, sem o título ou outros elementos, para a devida apreciação; e consta ainda a primeira parte de um ótimo texto apresentando o criador de Conan, Robert E. Howard.
Falar da arte de Cary Nord é desnecessário: o cara é ótimo!
Classificação: