CONAN, O CIMÉRIO # 21
Título: CONAN, O CIMÉRIO # 21 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autor: Kurt Busiek (roteiro adaptado) e Cary Nord (desenhos).
Preço: R$ 4,90
Número de páginas: 24
Data de lançamento: Dezembro de 2005
Sinopse: Capítulo dois de A Torre Elefante, em que Conan e Taurus prosseguem com a invasão à Torre Elefante. Contudo, o local guarda mais perigos do que os dois poderiam imaginar.
Positivo/Negativo: A capa da edição, do artista Jose Ladron, é um prenúncio do que ocorre na aventura. Conan e Taurus invadem a Torre Elefante e encontram diversos perigos, mas o mais mortal são aranhas gigantes, elementos comuns em histórias de fantasia.
Como a intenção dos dois era invadir a fortaleza, podia-se esperar uma edição cheia de ação, com armadilhas soldados, leões e veneno voando pelo ar. O mais interessante, porém, é a engenhosa forma com que o bárbaro derrota os monstros que o aguardam.
As histórias, por se tratarem de adaptações dos livros de Robert E. Howard, são recheadas de recordatórios que narram grande parte da ação e do pensamento dos personagens, mas isso não atravanca a ação e o bom andamento da edição.
A arte de Cary Nord melhora a cada número, sendo um verdadeiro colírio virar as páginas.
No que tange à trama, apesar desta aventura cheia de ação, há um excelente gancho para a próxima edição: no melhor estilo de histórias de aventuras e de masmorras, Conan encontra uma passagem para mais túneis. Mas eles só serão explorados no número 22.
Classificação: