CONAN, O CIMÉRIO # 26
Título: CONAN, O CIMÉRIO # 26 (Mythos
Editora) - Revista mensal
Autores: Kurt Busiek (roteiro) e Tymothy Truman (desenhos)
Preço: R$ 5,50
Número de páginas: 24
Data de lançamento: Junho de 2006
Sinopse: História focada no rei árabe que lê as crônicas do bárbaro cimério. E dessa vez Conan precisa lidar com traição e emboscadas contra seu bando.
Positivo/Negativo: Este volume é um capítulo interessante no gibi mensal Conan, o Cimério. Como todo fã sabe, desde a edição # 0, as crônicas nemédias estão sendo narradas a um rei árabe pelo seu califa manipulador, Wazir.
Aqui, a trama é centrada nesse príncipe árabe e uma vendeta entre tribos de seus domínios. Então, o soberano busca refúgio e conselhos nas histórias de Conan.
O califa Wazir, preocupado com a autonomia do príncipe, manda que se forjem histórias do cimério, para que o personagem tome posturas que ele anseia para o rei.
O interessante é que Kurt Busiek e Tymothy Truman vão mostrando as histórias de Conan concomitantemente à do rei.
A arte de Tymothy Truman, que substitui Cary Nord neste número, é boa e casa perfeitamente com as cores de Dave Stwart. O desenhista é bem detalhista e seu estilo, que lembra ilustradores de livros de RPG, se encaixa perfeitamente em Conan. O único senão fica com o fato de que às vezes alguns personagens parecem não ter qualquer expressividade.
Classificação: