Confins do Universo 140 - Falam muito: o poder dos quadrinhos mudos! -
OUÇA
Reviews

CONAN, O CIMÉRIO # 6

1 dezembro 2004


Título: CONAN, O CIMÉRIO # 6 (Mythos Editora) - Revista mensal

Autores: Dia do Adeus - Kurt Busiek (argumento), Cary Nord e Thomas Yeates (arte).

Preço: R$ 4,50

Número de páginas: 24

Data de Lançamento: Setembro de 2004

Sinopse: Conan e os renegados aesires lutam por suas vidas contra os feiticeiros hiperbóreos numa batalha pusilânime, na qual a inferioridade numérica dos escravos e o poder dos senhores da fortaleza sobrepujam até mesmo a força e a ira dos selvagens homens do norte.

Em meio ao brilho fugidio das lâminas e ao respingar do sangue, Conan se recorda da promessa que fez à escrava Iasmini, de levá-la junto consigo, por ela ter ajudado a libertar seus amigos do transe imposto pelas drogas alucinógenas dos hiperbóreos.

Mas o imberbe cimério percebe muito cedo o gosto amargo do fracasso e vai buscar vingança por isso.

Positivo/Negativo: O fim da saga de Conan entre os hiperbóreos foi como deveria ter sido, ao menos no sentido de que o mocinho sempre vive para contar a história.

No entanto, foi bastante injusto em relação ao destino dos bravos aesires que acompanharam Conan nessa trágica empreitada. Eles e a bela Iasmini mereciam uma sorte melhor.

A capa de J. M. Linsner apresenta todo o drama contido na história desta edição, dando uma boa idéia do que o fim da saga tem a oferecer.

O roteiro fulminante de Kurt Busiek aliado à arte tridimensional de Cary Nord (com uma boa ajuda das cores de Dave Stewart), leva o leitor a perceber que, doravante, a vida do jovem cimério não será nada fácil e que não há finais felizes na Era Hiboriana.

Encerrando a edição, mais uma sinistra e curta história de Bob Cano-Duplo, assinada pelo casal Keegan.

Classificação:

4,0

Leia também
Já são mais de 570 leitores e ouvintes que apoiam o Universo HQ! Entre neste time!
APOIAR AGORA